top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Ônibus que leva romeiros para Aparecida do Norte tomba em rodovia. Três mortos


Três pessoas morreram após um acidente na madrugada desta sexta-feira (17) no quilômetro 511 da BR-116, na região de Cajati, em São Paulo. O ônibus tinha saído da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, com destino a Aparecida, onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O ônibus levava 51 turistas que seguiam para o santuário e, segundo informações dos Bombeiros e da concessionária que administra o trecho, o acidente pode ter sido causado por uma falha nos freios do veículo.

Os nomes das vítimas não foram revelados pelos Bombeiros, mas a corporação disse apenas que entre as vítimas fatais estão dois adultos e uma criança. Além das três mortes, outras 20 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais de Registro e Pariquera-Açu, em São Paulo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista, que saiu ileso, informou que perdeu o controle na curva vindo a tombar sobre a faixa da esquerda. Apenas a perícia poderá apontar as causas do grave acidente.

Prefeitura lamenta tragédia envolvendo moradores

Em nota, a Prefeitura da Lapa lamentou a morte dos romeiros. Segundo a administração, a criança, de 7 anos de idade, era aluna da Escola Municipal Abigail Côrtes, que teve as aulas suspensas no período vespertino. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu a entrega dos kits escolares nesta sexta (17).

A prefeitura informou ainda que está buscando amparar as vítimas do acidente e colocou sua estrutura para auxiliar nos trabalhos. “Em contato com a empresa proprietária do veículo, da cidade de Curitiba, a informação é que estão prestando assistência funeral às vítimas que vieram a óbito no local. A empresa já providenciou o retorno à Lapa dos passageiros que não se feriram no acidente e hospedagem aos que optaram por permanecer acompanhando feridos que estão hospitalizados na região. A cidade está em luto oficial de três dias.




172 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page