Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

1° DE MAIO - Marcos Rezende destaca geração de empregos com o Parque Tecnológico


Na ocasão do Dia do Trabalho, o presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), destaca a instalação do Parque Tecnológico de Marília como uma das principais alavancas de geração de empregos, especialmente direcionados aos jovens.

"A implantação desse Parque Tecnológico é um caminho que vem sendo percorrido passo a passo há longos anos, com efetiva dedicação e resultados concretos", disse Rezende.

"Felizmente, com seriedade e diálogo, vamos caminhando para o anúncio oficial de implantação do Parque Tecnológico em Marília, uma conquista inédita com apoio da Prefeitura de Marília, do secretário municipal do Turismo, Trabalho e Desenvolvimento, Nelson Mora, lideranças e do Univem. O Parque vai estimular o empreendedorismo, proporcionando a ampliação das empresas já existentes e a instalação de novas empresas de Tecnologia da Informação (TI) em nossa cidade, gerando capacitação, renda e empregos, especialmente para os jovens de Marília e toda nossa região", explicou o presidente do Legislativo.

O Parque em Marília terá investimentos que podem chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio. Um projeto em 3D do empreendimento foi contratado pelo Univem e desenvolvido pela empresa NPC Arquitetura do renomado arquiteto mariliense Valério Pietraroia.

O projeto do Parque Tecnológico já deu importantes passos ao longo dos últimos anos. O município, por exemplo, mantém o credenciamento formal junto aos governos Estadual e Federal de clusters empresariais que comprovam a força de áreas de vocação, como o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília.

O QUE É UM PARQUE TECNOLÓGICO?

Um parque tecnológico é um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios. O que difere um parque tecnológico de um distrito industrial é uma gestão voltada à inovação, que estabelece estratégias para integração entre as empresas, com as instituições de ensino e pesquisa, além de serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação das residentes neste ambiente.

73 visualizações0 comentário