top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura lança novo portal da transparência com base na Lei de Acesso à Informação


Novo Portal da Transparência da Prefeitura de Marília já está no ar

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Marília lançou na última semana o novo portal da transparência do município. A nova página, que já está no ar através do link transparencia.marilia.sp.gov.br, está de visual novo e reúne informações da administração pública como licitações, contratos, receitas e despesas e foi desenvolvido com o objetivo proporcionar praticidade no acesso às informações . O portal foi reformulado para atender a LAI (Lei de Acesso à Informação).

O novo site funciona em qualquer dispositivo com acesso a internet, seja ele computador, tablet ou smartphone, diferentemente do antigo portal, e permite que as informações sejam disponibilizadas de forma mais rápida e precisa. O novo formato do portal vai melhorar o acesso aos dados de Licitações e Contratos do Município, com disponibilização para download de todos os documentos referentes aos processos licitatórios e contratos.

O Diretor de Informática Eduardo Yamamoto, destacou as novidades. “O novo portal apresenta uma nova disposição das informações com um “menu” mais intuitivo e “ícones” de destaque na página inicial do portal, tornando as informações mais fáceis de localizar. Além disso, possui novos gráficos e uma ferramenta de busca que facilita a procura de informações em cada menu”, informa o Diretor.

O portal foi reformulado para atender a LAI, por isso receberá melhorias constantemente visando facilitar o acesso às informações, tornando-se referência de consulta e canal de comunicação com a população. “Na criação do novo portal todos os secretários e diretores participaram dando sugestões e dicas”, completou Eduardo.


8 visualizações0 comentário
bottom of page