top of page
Buscar
  • Da redação

Radar do JP


CAVALO ARREADO PARA 2020

O deputado Abelardo Camarinha (PSB), disse em entrevistas, após absolvição definitiva no TSE, em Brasília, que é ficha limpa e está com o cavalo arreado para as eleições municipais de 2020, ou seja, a sucessão do atual prefeito Daniel Alonso (PSDB).

RACHA, CONVENÇÃO E REJEIÇÃO

Camarinha e o filho Vinícius na campanha eleitoral de 2002: e em 2020?

Uma questão levantada é: será que o ex-prefeito e filho dele, Vinícius Camarinha (PSB) não tem também o desejo de tentar voltar à Prefeitura, em 2020?

Caso isso aconteça, ou seja, um racha, o caminho natural seria uma convenção do PSB para decidir quem seria o candidato.

É óbvio que Vinícius saiu da Prefeitura com um altíssimo índice de rejeição e há quem diga que não teria nem coragem mais de se candidatar ao Executivo.

EM TEMPO: hipótese remotíssima aqui, mas a legislação eleitoral permite a dobradinha de pai e filho para prefeito e vice, ou vice-versa.

ENTRETANTO...

Prefeito Daniel Alonso (PSDB): longa estrada até 2020

Muita água ainda vai passar por baixo da ponte, até 2020. O prefeito Daniel Alonso (PSDB) já disse a interlocutores que eventual volta ou não do deputado Camarinha à Prefeitura depende dele (Daniel).

“Eu estou prefeito e dependendo do meu desempenho, ele poderá ter chances ou não. Isso é evidente”, comenta. Daniel evita falar em reeleição e diz que seu foco está no atual mandato.

JUS SPERNIANDI

Em Latim, direito de espernear! Opositores do deputado Camarinha disseram que pretendem recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão monocrática (individual) de um ministro que absolveu o parlamentar de acusações de abusos nas eleições de 2014.

Tudo balela! O próprio regimento do TSE prevê que isso é inadmissível:

“[...]. Registro de candidatura. Recurso especial. Decisão monocrática. Negativa de seguimento. Recurso de reconsideração. Decisão anterior. Submissão a julgamento colegiado. Inadmissibilidade. Não conhecimento. 1. Pedido de reconsideração interposto de decisão monocrática não pode ser conhecido como agravo regimental, porquanto, nas razões recursais, não há pedido expresso para que a matéria seja submetida ao Colegiado. Precedente. 2. Ainda que eventualmente cabível o recebimento do recurso de reconsideração como agravo regimental, não pode ser ele conhecido, pois esta Corte Superior já assentou que não cabe regimental contra decisão monocrática que, reconsiderando provimento anterior, submete o exame do recurso especial a julgamento pelo Colegiado.

Precedente. 3. Pedido de reconsideração formulado pelo Ministério Público Eleitoral não conhecido. [...].”

(Ac. de 20.3.2014 no REspe nº 2117, rel. Min. Laurita Vaz.)

SEGUUUURAAAAA, VEREADOR!

O vereador Evandro Galete (PR) autor do projeto de lei que libera rodeios em Marília, continua percorrendo gabinetes de companheiros na Câmara e reforçando pedido de votos para aprovação da proposta. Hoje ele esteve até com o locutor de rodeios Marco Brasil Filho, que tem como genitor o grande Marco Brasil, que se notabiliozu em Marília, despontou para todo o Brasil e atualmente vive no Paraná.

O referido projeto deve entrar na pauta da sessão camarária da próxima segunda-feira (29), com oito votos de vereadores a favor e cinco contra. "Tô correndo para aumentar esses oito votos", disse Galete ao JP.

PRORROGAÇÃO DA VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília informa que, na tarde desta quinta-feira (25), foi comunicada, por meio de Ofício Circular do Ministério da Saúde, que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 09/06 no país.

Dessa forma, em Marília as 12 UBSs e 37 unidades onde atuam as equipes do programa ESF (Estratégia Saúde da Família) continuam a receber a população-alvo da campanha para ser imunizada.

ACIMA DA MÉDIA

A Secretaria informa ainda que a cobertura vacinal no município de Marília está acima da média nacional e estadual. Até esta quarta-feira (24), o índice atingiu 72,17% da população dos grupos prioritários na cidade. A cobertura de crianças (grupo com menor cobertura na cidade, elevou-se para 46,09%).

13 visualizações0 comentário
bottom of page