top of page
Buscar
  • Da redação

FICHA LIMPA: TSE derruba armações de adversários absolve Camarinha e enterra ações de vez


Deputado Camarinha: duas absolvições no TSE em menos de um mês e "cavalo arreado para 2020"

Em menos de um mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decretou duas absolvições do deputado Abelardo Camarinha (PSB). Ontem, julgou improcedente uma segunda e última ação onde ele acusado (com base em armações de adversários derrotados nas urnas) de abuso do poder econômico e dos meios de comunicação.

No mês passado, o parlamentar já havia sido absolvido em uma ação desta natureza. As decisões são assinadas pelo ministro do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho.

“Os elementos trazidos aos autos não endossam um juízo de existência de financiamento do jornal pelo recorrido [Abelardo Camarinha] de forma a dar força desproporcional à candidatura e comprometer a igualdade da disputa e a legitimidade do pleito”, citou o ministro do TSE na primeira absolvição. Agora, na segunda e última decisão, ele considerou improcedente uma representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, com base também em falsas acusações de adversários políticos.

“Os elementos trazidos aos autos não endossam um juízo de existência de financiamento do jornal pelo recorrido [Abelardo Camarinha] de forma a dar força desproporcional à candidatura e comprometer a igualdade da disputa e a legitimidade do pleito”, despachou o ministro do TSE em uma das decisões de absolvição.

Camarinha foi eleito deputado estadual em 2014 com quase 80 mil votos e passou a exercer seu sexto mandato parlamentar (uma vez vereador, duas vezes deputado federal e três vezes deputado estadual), além de ter sido eleito três vezes prefeito de Marília.

ADVERSÁRIOS DERROTADOS E FRUSTRADOS

"Estas absolvições em última instância da Justiça Eleitoral comprovam que todas as falsas acusações foram maldosamente armadas por adversários políticos meus derrotados nas urnas, como o ex-vereador Eduardo Nascimento, que não teve nem 10 por cento dos votos que eu tive, perdeu as últimas quatro eleições que disputou e não tem moral para me acusar de nada. Um derrotado e frustrado que que foi braço direito do famigerado e corrupto governo de Bulgareli e Nelsinho e hoje está encostado em um cargo no atual governo", disse Camarinha, o único deputado legitimamente de Marília.

"Fizeram essas armações para tentar criar minha inegibilidade, mas a Justiça Eleitoral derrubou a farsa deles. Me deram um atestado de idoneidade, fui eleito de forma justa e democrática pelo povo, que sabe bem separar o joio do trigo e agora estou com o cavalo arreado para as próximas eleições, inclusive 2020", afirmou o parlamentar.


9 visualizações0 comentário
bottom of page