top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Após homenagem na Assembleia Legislativa funcionários do Hospital da Unimar serão agraciados em jant


Jantar marca as comemorações do Dia do Trabalhador da Saúde e deve reunir outros 25 funcionários do setor; funcionários do HBU também foram homenageados pela Assembleia Legislativa, em São Paulo

Grupo de funcionários do HBU (Hospital Beneficente Unimar) vai ser homenageado nesta sexta-feira, 20h, durante jantar a ser realizado na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). A inciativa é do Sinsaúde (Sindicato da Saúde de Campinas e Região), em comemoração ao Dia do Trabalhador da Saúde, celebrado no dia 12 de maio. Na oportunidade, vão ser homenageados 25 profissionais dos setores de apoio, administração e enfermagem de estabelecimentos de saúde de Marília e região.

Pelo HBU serão homenageados: a enfermeira Camila Marcondes, do SCIH; o enfermeiro Alessandro Dantas, do Centro Cirúrgico; a funcionária administrativa Fernanda Aparecida Delamura, do Same e a funcionária camareira, senhora Dalva Maria Cordeiro Rueda. Estes mesmos funcionários já foram agraciados por uma homenagem prestada pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A entrega ocorreu em Sessão Solene realizada no Legislativo do Estado, no último dia 19, em São Paulo

A iniciativa do projeto que concede a homenagem aos trabalhadores da saúde é do empresário Pedro Pavão, na época em que atuou como vereador. Ele inclusive deve marcar presença no evento. Em anos anteriores, a homenagem era realizada na Câmara Municipal. Este ano a solenidade foi transferida para a AABB, para contemplar um maior número de trabalhadores da saúde.

Aristeu Carriel, presidente do Sinsaúde em Marília, explica que desde que a data foi oficializada no calendário oficial de eventos comemorativos do município vem sendo realizada a homenagem. “Estes profissionais são o esteio da saúde da população”, ressaltou. Também é esperada a presença de outras autoridades, como o prefeito Daniel Alonso (PSDB), o presidente da Câmara Wilson Damasceno (PSDB) e demais parlamentares da atual legislatura.


3 visualizações0 comentário
bottom of page