top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura arquiva Sindicância e mantém empresa suspeita para realização de concurso público


Prefeitura publicou Portaria hoje com arquivamento de Sindicância

Portaria publicada no Diário Oficial do Município de Marília, neste sábado (27), determinou o arquivamento de uma Sindicância que havia sido instaurada para apurar denúncias de que a empresa Publiconsult, contratada para a realização das provas do concurso de cuidadores sociais, estaria envolvida em investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), por fraudes em licitações públicas em diversas cidades do interior do Estado.

A justificativa da Prefeitura para a suspensão da Sindicância e o prosseguimento do concurso é que "não ocorreu o fato comunicado" e que "todos são inocentes até o trânsito em julgado".

A Sindicância foi aberta no dia 9 de maio, após publicação em jornal "acusando" a referida empresa (com sede em Sorocaba) e levantando suspeitas sobre sua idoneidade. No mesmo ato, foi suspenso o concurso para contratação de pelo menos 20 cuidadores sociais, que devem atuar com crianças especiais em escolas da Rede Municipal de Educação.

Como o edital do concurso retoma a validade, deverá haver mais um dia para inscrições de candidatos, já que o mesmo foi suspenso no último dia de inscrições. Não há informações sobre quantas pessoas se inscreveram para as provas. Cada candidato pagou R$ 12 pela inscrição.

10 visualizações0 comentário
bottom of page