top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Irmãos Garla, da Marilan, recebem Título de Cidadão Mariliense


José Geraldo, José Rubis e José Carlos: irmãos Garla homenageados pela Câmara Municipal

Os irmãos José Rubis Garla, José Geraldo Garla e José Carlos Garla, descendentes do casal Iracema e Maximiliano Garla, fundadores da Indústria Marilan, receberão o Título de Cidadão Mariliense.

As propostas, aprovadas pelo Legislativo, foram de autoria dos vereadores Marcos Rezende, Wilson Damasceno e Cícero do Ceasa, respectivamente. Maximiliano Garla, patriarca da família, falecido em 2013, também havia sido agraciado com o referido título, em 1997, numa iniciativa do então vereador Euflásio Giroto. Em 1995, ele recebeu o prêmio de Empresário do Ano

HISTÓRIA

Em 1957, ao lado da esposa, dona Iracema, Maximiliano criou a indústria Marilan, que teve o nome escolhido pela própria comunidade através de concurso divulgado no rádio. A empresa completa 60 anos de fundação.

Tudo começou num 'modesto' prédio na cidade de Marília e com uma pequena produção. Mas logo a empresa se posicionaria entre os maiores fabricantes de biscoitos do país (é a quarta em produção). .

Nos anos 70, a família Garla investiu em uma nova instalação industrial, maior e mais moderna. Dos 2 a 3 mil quilos/dia até as atuais cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

PRÊMIO APAS SHOW

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, primeira marca mais consumida e maior fabricante no segmento Maria/Maizena. Há 60 anos no mercado, é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em Biscoitos, Torradas, Chocolates e Snacks.

Da fábrica, localizada em Marília, são distribuídos os produtos consumidos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes. Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída. O parque fabril, com capacidade produtiva de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados.


364 visualizações0 comentário
bottom of page