top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Funcionários invadem prédio de jornal após atrasos de salários e direitos trabalhistas


Prédio do jornal Hoje em Dia, em Belo Horizonte (Imagem Globo BH)

Ex-funcionários e manifestantes invadiram e ocuparam o prédio onde funcionava o jornal Hoje em Dia, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, fna manhã desta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar (PM), cerca 40 pessoas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e jornalistas demitidos da empresa invadiram o local com pedaços de pau e danificaram o espaço. Já o sindicato da categoria disse que são 200 ex-funcionários.

O Sindicatos dos Jornalistas de Minas Gerais informou que os profissionais foram demitidos há mais de um ano que não receberam direitos trabalhistas e nem o salário do último mês.

Os ex-jornalistas do Hoje em Dia entraram no prédio na manhã desta quinta-feira para protestar porque não receberam os direitos trabalhistas depois que foram demitidos. Na delação premiada, Joesley Batista, dono da JBS, disse que comprou o imóvel como parte de uma negociação para repassar dinheiro ao senador afastado Aécio Neves (PSDB). Nos registros, o valor de compra foi de R$ 18 milhões.Em nota, Aécio Neves diz que desconhece a compra ou venda de prédio e que são falsas as declarações dadas por Joesley Batista.

1 visualização0 comentário
bottom of page