top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Mulher morre com suspeita de leishmaniose e marido registra B.O para investigar caso


Caso de morte suspeita foi registrado na CPJ

Um caso de morte suspeita por leishmaniose está sendo investigado pela Polícia Civil em Marília. O pedreiro Edvaldo Rodrigues Machado, de 49 anos, registrou um Boletim de Ocorrência, ontem (1°) na CPJ (Central de Polícia Judiciária), relatando que na noite do dia 24, sua esposa, Irene Aparecida dos Santos, de 44 anos, começou a passar mal, com dores no peito, na residência onde moram, no Jardim Renata, na Zona Norte da cidade. A mulher sofria de asma e pressão alta e tinha duas filhas.

Rodrigues disse que levou a esposa até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte, onde ela passou a noite sendo medicada. Disse que na manhã seguinte, um médico lhe informou que Irene estava com suspeita de leishmaniose e iria encaminhá-la para a UTI do Hospital das Clínicas.

Foi acionado o SAMU, mas a mulher teve uma parada cardíaca dentro da viatura. Foram feitos procedimentos dse reanimação e a mulher levada de volta ao interior da UPA. Rodrigues relatou que cerca de meia hora depois recebeu a informação que sua esposa havia falecido.

Ao pegar o atestado de óbito, onde estava anotada a causa da morte como "tamponamento cardíaco, aneurisma dissecante de aorta, hipertrofia miocárdica, hipertensão arterial". O pedreiro relatou que decidiu registrar o B.O por não concordar com os procedimentos médicos pelos quais passou sua esposa.

NOTA

A Secretaria Municipal da Saúde informou, por meio da Vigilância Epidemiológica, que não foi notificada sobre suspeita de leishmaniose da referida paciente. Informou ainda que o SVO - Serviço de Verificação de Óbito- não apontou em exame necroscópico, a causa citada em Boletim de Ocorrência.

Ierene aparce dos santos, 44 anos, renata – 2 filhas

Asma cardiacios – passou mal dia 24 – mediada UPA – leishmaniose suspeita – levada HC – SAMU – acabou parada acardiacia e morreu

Morte suspeira –

1 visualização0 comentário
bottom of page