top of page
Buscar
  • Da redação

Assistência Social programa evento sobre prevenção à violência contra idosos


Banner alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Para garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza, precisamos trabalhar intensamente na prevenção da violência e na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência e, em especial, temos que preparar as novas gerações com informações, materiais e recursos educacionais, de forma a assegurar um envelhecimento digno e saudável. Lembrando a importância de serem preservados os direitos desses cidadãos. Nossos idosos precisam de proteção e acima de tudo de respeito para que possam completar os ciclos com dignidade.

A proposta desta campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, é compreender a razão que está atrás da violência contra a pessoa idosa no âmbito familiar, sensibilizando os serviços sócioassistenciais, serviços de proteção e garantias de direitos e profissionais para o fortalecimento da rede, a fim de direcionar os serviços necessários no auxilio do rompimento de violações e para o bem estar dos idosos na família. Estarão sendo envolvidos nesta proposta Serviços Sócioassistenciais, Serviços de Saúde, Defensoria Pública, Ministério Público, Conselho do Idoso, etc..

O evento alusivo ao dia 15 de junho será realizado no dia 13 de Junho de 2017, dás 8h às 17h, no Alves Hotel, com o tema: “DIVERSAS FACES DA VIOLÊNCIA”, com a palestrante: Marília Anselmo Viana da Silva Bersins.

Outdoors e faixas da campanha serão colocados em pontos estratégicos na cidade, onde existe um maior fluxo de pessoas, que levarão a população à reflexão sobre suas relações com a pessoa idosa.

10 visualizações0 comentário
bottom of page