top of page
Buscar
  • Da redação

Detentos de Marília participam de Olimpíada Brasileira de Matemática


Detentos da Penitenciária de Marília participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Pesquisas indicam que a baixa escolaridade é um dos fatores que contribui para a vulnerabilidade social. Com objetivo de preparar as pessoas sob a custódia do Estado para o retorno à vida em liberdade, as Secretarias da Administração Penitenciária (SAP) e de Estado da Educação vêm estimulando reeducandos a participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Detentos da Penitenciária de Marília participaram do evento.

Na região,1.657 presos, entre homens e mulheres, de 20 unidades prisionais das cidades de Avaré, Álvaro de Carvalho, Avanhandava, Balbinos, Bauru, Bernardino de Campos, Cerqueira César, Getulina, Jaú, Lins, Marília, Pirajuí e Reginópolis fizeram a prova.

Segundo a SAP, a adesão dos detentos vem sendo ampliada a cada ano. Em 2017, o número de inscritos em todo o estado foi de 9.890, 20% a mais do que em 2016. Esse total representa quase a metade dos presos que estudam em unidades prisionais paulistas - 17.148 (dados de abril de 2017).

O número de presídios participantes também cresceu, de acordo com a pasta, atingindo a marca de 109 em 2017 contra 93 no ano anterior. A primeira fase da OBMEP ocorreu na terça-feira (6) e foi de caráter eliminatório, com 20 questões objetivas.

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

9 visualizações0 comentário
bottom of page