top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Zé Luiz quer que prefeito Daniel divulgue cargos e salários de comissionados


Vereador Zé Luiz apresenta projeto de lei para o prefeito Daniel divulgar dados de comissionados

Deverá ser votado na sessão camarária da próxima segunda-feira (12) um Projeto de Lei do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), onde ele pede que seja incluído no Diário Oficial do Município a relação dos cargos em comissão da Prefeitura de Marília. Ele quer a divulgação de nomes, referência salarial (não cita valor do salário), escolaridade e data e número de nomeação de cada ocupante dos cargos. Atualmente, o Diário Oficial do Município só traz a relação de nomes, cargos e salários de servidores efetivos (concursados) e inativos do Ipremm.

Este ano, a Prefeitura já efetivou a nomeação de cerca de 150 ocupantes em cargos comissionados. Na gestão passada, havia cerca de 160 pessoas nesses cargos, mas em dezembro no apagar das luzes de seu governo, o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) baixou um decreto eliminando todos os cargos.

Ao assumir a Prefeitura, em janeiro, Daniel Alonso (PSDB) revogou o decreto e "ressuscitou" os cargos comissionados, que geram cerca de R$ 13 milhões anualmente em despesas para os cofres públicos municipais.

3 visualizações0 comentário
bottom of page