top of page
Buscar
  • Da redação

Internauta solidário especialista em buscas virtuais localiza familiares de paciente morto no H.C


Eduardo Moerbeck localizou familiares de paciente falecido que estava no necrotério do Hospital das Clínicas

Um homem que estava há três dias no necrotério do Hospital das Clínicas de Marília, aguardando contato de familiares, teve o corpo liberado nesta quinta-feira (15). Rogério Luiz de Barros, de 40 anos, faleceu no último domingo (11), um dia após ter sido levado ao Pronto Socorro do H.C por uma unidade do Samu, apresentando graves problemas clínicos. Ele chegou a passar pelo Pronto Atendimento da Zona Sul, antes do H.C.

O Hospital levantou contatos de possíveis parentes dele em Garça, mas número de telefone e endereço não correspondiam. O Serviço Social do H.C divulgou, então, características físicas, e detalhes de tatuagens, além do nome do paciente e da mãe dele para alguns veículos de imprensa em Marília, inclusive o JP, na tentativa de localizar familiares.

SOLIDARIEDADE

Foi a partir daí que o corretor de imóveis Eduardo Moerbeck (que integra o grupo do JP no Whatsapp) tomou conhecimento do caso. "Ontem (quarta-feira) fiquei sabendo que familiares do paciente ainda não tinham sido localizados. Pensei: não é possível!", disse Eduardo ao JP.

Na madrugada desta quinta-feira, ele decidiu "entrar na fita" e ajudar nas buscas. "Eu tenho umas ferramentas de localização virtual e em poucos minutos localizei uma prima do paciente, chamada Caroline, que mora em Carapicuiba, na Grande São Paulo. Ela confirmou o parentesco e então passei os dados dela para a Gislaine, assistente social do Hospital das Clínicas, que fez o restante dos procedimentos na manhã de hoje", contou Eduardo. "Numa situação delicada como esta, achei melhor o Serviço Social fazer o contato final", explicou.

Eduardo disse que, por solidariedade, gosta de ajudar na localização virtual de pessoas, em casos excepcionais. Se alguém quiser apoio dele nesse sentido, pode entrar em contato com o JP (9 9797-5612 - Whatsapp) ou no e-mail jpovomarilia@hotmail.com

-

-


5 visualizações0 comentário
bottom of page