top of page
Buscar
  • Da redação

Carro furtado em oficina na Zona Norte é localizado


Um dos casos de veículo furtado e depenado (sem as quatro rodas) em Marília

Um veículo Parati, ano 88, cor prata, que havia sido furtado na quarta-feira (14) de uma oficina mecânica (que também funciona como estacionamento) na Avenida Antonieta Altenfelder, no Bairro Santa Antonieta, na Zona Norte da cidade, foi localizada ontem (15). Estava sem a bateria e alguns acessórios.

O JP recebeu a informação na quarta-feira que ladrões haviam furtado dois veículos do local, sendo um Fiat Uno e uma Parati. No B.O foi relatado apenas o caso da Parati. Meliantes furtaram ainda quatro baterias de outros carros que estavam no local. O crime aconteceu mediante arrombamento de um cadeado do portão. Como no estacionamento não há câmeras de vigilância, vítimas percorreram vizinhos que possuem esse equipamento em busca de possíveis imagens.

PREOCUPANTE

A onda de furtos de veículos em Marília, com média de um caso a cada dois dias, está atingindo proporções preocupantes. Nos últimos casos, além de veículos em vias públicas, a bandidagem passou a atacar estacionamentos de veículos. No início do mês, houve um caso grave.

Foi no dia 2 (sexta-feira) à tarde registrado num estacionamento de veículos na Avenida Santo Antonio, Vila São Miguel. Um elemento moreno, com cavanhaque, estatura alta, vestindo bermuda e camiseta, esteve no estacionamento de veículos Ourocar, localizado na Avenida Santo Antonio esquina com a Rua Bassan.

O indivíduo "demonstrou interesse" em uma motocicleta Kazinski, preta, ano 2013, avaliada em cerca de R$ 10 mil. Na conversa com o proprietário do estabelecimento, Aparecido Gomes, de 60 anos, o elemento pechinchou o valor da motocicleta. Diante da recusa do comerciante, o ladrão sacou um revólver, rendeu o mesmo e sob grave ameaça fugiu com o veículo, uma Kazinski, cor preta, placa ESL-4399. A motocicleta não foi recuperada.

OUTRO ESTACIONAMENTO ATACADO

Também ainda não foi localizada uma motocicleta Honda CB-500, prata, ano 98, placa CJK-9444. furtada na madrugada da segunda-feira (12)do estacionamento Rodrigues Veículos, na Avenida República, Bairro Palmital, na Zona Norte. Três dias antes, havia sido furtada uma motocicleta Yamaha, preta, ano 2009.

MAPEAMENTO

A editoria do JP está preparando um mapeamento e infográfico dessa modalidade de crime na cidade. Desde o início do ano, foram mais de 100 casos de furtos de veículos, sendo que 90% foram recuperados. Os alvos são veículos com média de uso de 15 anos. Grande parte desses veículos são encontrados em até 24h, depenados, faltando peças e acessórios como som, estepes e baterias. Alguns foram localizados sem as quatro rodas.

Num dos casos, em março, invadiram a garagem da Codemar, na Avenida Castro Alves, na Vila São Miguel e furtaram 12 baterias de caminhões de máquinas. Outros furtos "avulsos" ocorreram no local. Mas como houve conotação política, o caso da Codemar passou "à margem" das estatísticas.

DESMANCHES E MOTOCICLETAS

A suspeita é que essas peças e acessórios de veículos possam estar abastecendo supostos desmanches clandestinos, inclusive na região. No mês de abril, uma linha de investigações foi aberta a partir da prisão de um manjado ladrão de veículos que atuava na região de Ourinhos. Ele foi preso após uma Saveiro que ele havia furtado em Bauru ter dado problemas mecânicos e parado numa estrada vicinal próxima a Lupércio.

Entre os furtos de veículos em Marília, uma parcela tem como alvo motocicletas. Nos últimos cinco dias foram três casos. Motos com média de 15 anos de uso. As marcas e modelos mais populares detém a "preferência" da bandidagem.

13 visualizações0 comentário
bottom of page