top of page
Buscar
  • Da redação

Em comemoração ao Dia do Bombeiro, corporação local entrega viatura, inaugura Rua e entrega Láureas


Sede do Corpo de Bombeiros em Marília

O dia 02 de Julho é uma data de especial significado para todos os bombeiros do Brasil, pois é quando se comemora o Dia do Bombeiro Brasileiro. A data foi decretada oficialmente no Brasil no ano de 1954, por meio do Decreto Federal n° 35.309, de 02 de abril de 1954, com a finalidade de reconhecer e valorizar tão nobre profissão.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que tinha como objetivo a diminuição dos incêndios. Antes dessa regulamentação dos serviços de bombeiros, o badalar dos sinos era o sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, seguiam os baldes passando de mão em mão, até chegarem ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

No início, a intenção era que esses profissionais combatessem apenas incêndios, porém as necessidades de proteção civil foram se alterando, sendo necessário também nas áreas urbanas, florestais, de emergência médica pré-hospitalar, resgates de pessoas com risco de perder a vida, salvamento aquático, resgate de corpos submersos, entre outras atribuições.

COMEMORAÇÕES EM MARÍLIA

De acordo com informações da 1° Tenente PM Silmara Aparecida da Silva, Chefe do Setor de Comunicação Social do 10º Grupamento de Bombeiros, em comemoração a esta data tão especial, o 10° Grupamento de Bombeiros realizará no município de Marília dois eventos, sendo:

No dia 29 de junho de 2017 (quinta-feira), às 16h30 no Posto de Bombeiros Palmital, sito à Avenida República, 4503, Prolongamento Palmital, Marília/SP, uma solenidade de Entrega de Viatura, inauguração da Rua Cb PM Luis Eduardo Teixeira Spila e entrega de Láureas de Mérito Pessoal.

No dia 02 de julho de 2017 (domingo), no período das 09h00 às 12h00 será realizado um evento na Praça da Emdurb, localizada na Avenida das Esmeraldas, Marília/SP, voltado a toda população, momento em que haverá trabalhos de orientação de RCP, exposição de materiais e viaturas, distribuição de panfletos e revistas e orientação sobre GLP (uso e validade dos registros e mangueiras).

12 visualizações0 comentário
bottom of page