Buscar
  • Da redação

Pró-Reitora da Unimar, Fernanda Serva, coordena Simpósio de Responsabilidade Social na Espanha


Pró-reitora Fernanda Serva e o Dr. Jefferson Dias no Simpósio realizado na Espanha

A Pró-reitora de Ação Comunitária da Universidade de Marília (UNIMAR), Fernanda Mesquita Serva, coordenou o Simpósio Responsabilidade Social da Educação Superior: Tendências no Espaço Ibero-Americano e na Realidade Brasileira, durante o XIV Foro Internacional Sobre La Evaluación de La Calidad de La Investigación y de La Educación Superior (Fecies), realizado em Granada, Espanha, entre os dias 22 a 24 de junho de 2017.

No Simpósio, a Pró-reitora apresentou a conferência “Responsabilidade Social da Educação Superior: A Construção de Indicadores de Qualidade dos Projetos de Extensão Universitária em Questão” e foi acompanhada pelo Professor do Curso de Direito da Universidade, Dr. Jefferson Aparecido Dias, que falou sobre a “Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior: Entre o Biopoder e a Biopolítica”.

Completando os palestrantes do Simpósio, o Prof. Dr. Adolfo Ignácio Calderón, da Pontifícia Universidade de Campinas (PUC) palestrou sobre Responsabilidad Social Universitaria: Marcos Normativo En Países de Iberoamérica.

Também estavam na comitiva da Unimar, o Magnífico Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, e a Vice-reitora, Prof. Regina Lucia Ottaiano Losasso Serva. “Coordenar um evento sobre ensino superior em outro país foi, sem dúvida, uma oportunidade incrível e uma experiência profissional única. Isso nos mostra o quanto nosso trabalho e a atuação da Universidade de Marília tem rendido bons frutos”, explica Fernanda.

Na oportunidade, a Pró-reitora Fernanda também apresentou também uma comunicação escrita com o título: Os Projetos de Extensão Universitária Como Mecanismos de Enfrentamento À Evasão Escolar e o Prof. Jefferson fez a comunicação escrita: A Inserção Social dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das Instituições de Ensino – Acompanhamento do Desempenho dos Seus Egressos.

Segundo o docente Jefferson Aparecido Dias as apresentações foram bem-sucedidas e demonstraram a qualidade de ensino fornecida pela Universidade. “Mostramos em um evento europeu o que temos desenvolvido em nossa cidade e região. Os aspectos positivos de nossa atuação têm se tornado conhecidos mundo afora”, finaliza.

#unimarsimposioespanha

0 visualização0 comentário