Buscar
  • Da redação

RADAR DO JP


CAIU!

O JP divulgou com exclusividade que o Tribunal de Justiça determinou a inconstitucionalidade dos cargos em comissão de diretores da Codemar, entre eles o de diretor-presidente, diretor-adjunto, assessor jurídico e outros. EM TEMPO: não tem nada a ver com a decisão do TJ, mas já caiu o primeiro. Foi exonerado o coordenador Geral de Serviços, Marco Antonio Barbosa Ribeiro.

PENÚRIA DOS POLICIAIS

Ao ser questionado sobre os baixos dos policiais civis e militares, durante sua visita a Marília, o governador Alckmin desconversou e jogou a culpa na crise econômica do país. Mas a realidade é que essas categorias andam sufocadas. Basta ver a faixa acima, colocada por um policial anônimo na Avenida da Saudade, ao lado do Cemitério Municipal. Só faltou acrescentar: desse jeito, tô mortinho!

TOMANDO OS CAMINHÕES

Em meio às discussões sobre a possibilidade do Daem ser transformado em uma secretaria municipal, o Diário Oficial do Município desta sexta-feira traz a revogação da permissão de uso de diversos caminhões cedidos pela Prefeitura ao Departamento.

SECRETÁRIO X VEREADOR I

O pau comeu feio entre o secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento e o vereador tucano José Luiz Queiroz, durante a sessão camarária desta quinta-feira. Isso por conta do projeto de lei que tira dotações orçamentárias da secretaria municipal da Educação (na ordem de quase R$ 4 milhões) e passa para a secretaria municipal de Esportes, para construção de centro esportivo na Zona Sul. Na sessão anterior, Zé Luiz havia pedido vistas do projeto para sanar algumas dúvidas, o que irritou Nascimento.

SECRETÁRIO X VEREADOR II

Na sessão de ontem, enquanto Zé Luiz discursava sobre o projeto na tribuna, Nascimento, que estava nas galerias, começou a acenar e desferir ataques verbais contra ele. Zé Luiz rebateu dizendo que está na Câmara porque teve votos e não porque foi nomeado. Fez uma alusão ao fato de Nascimento ter perdido a eleição para vereador em 2016 e acabou sendo encaixado pelo prefeito Daniel Alonso na secretaria de Esportes. EM TEMPO: desta vez, Nascimento não grudou no pescoço do desafeto, como fez com o ex-presidente da Câmara, Yoshio Takaoka, motivo pelo qual foi processado e acabou sendo condenado pela 3ª Vara Criminal do Fórum de Marília.

UM BIFINHO

O deputado federal Sinval Malheiros, que tem base em Catanduva, esteve recentemente em Marília, onde foi agraciado com o título de Visitante Ilustre. Sinval apareceu na lista de políticos de deputados que receberam dinheiro da corrupta JBS. Por tabela, ele embolsou uma merreca de R$ 1.101,00.

Tempos atrás, a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu o carro e a carteira de habilitação de Sinval. Ao passar por um radar inteligente, a polícia constatou que o licenciamento do veículo estava vencido e a CNH suspensa. Ele foi multado e levado para a delegacia. Prestou depoimento e foi liberado em seguida.

CAPITAL NACIONAL DOS BURACOS

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) disse em entrevista à Rádio Clube que pegou a cidade com 150 mil buracos e em seis meses de governo esse número baixou para cerca de 80 mil buracos. Num vídeo gravado recentemente, ele comenta: “podemos dizer que Marília é a capital nacional dos buracos”.

SINAL DE ALERTA

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, andou resmungando pelos corredores do gabinete da Prefeitura, dizendo que falta atenção à sua Pasta.

#zeluizsalariospoliciaiscamaramarilia

1 visualização0 comentário