- Da redação
Mais um veículo furtado em Marília. Força Tática mira nesse tipo de crime
O Monza do comerciante Carlos Vicente foi furtado e depenado. Já o aposentado Pedro Camacho recuperou
seu Gol intacto, após furto e defeito mecânico
Após alguns dias de pausa na onda de furtos de veículos, ladrões voltaram a agir e na madrugada deste sábado furtaram mais um carro. Levaram um Passat, verde ano 86, placas BZY-2011, do estudante Felipe Alvares dos Santos, 22 anos, residente em Pompéia. O furto ocorreu na região do Campus Universitário.
Este ano, já foram mais de 100 casos de furtos de veículos na cidade, entre carros e motocicletas,com média de um caso a cada dois dias. A maioria dos veículos foram recuperados.
A Força Tática da Polícia Militar fez esta semana rondas especiais visando o combate a furtos e roubos de veículos na cidade.
CARROS ANTIGOS

Carro furtado na Zona Norte, próximo ao Ceagesp e abandonado sem as quatro rodas em aterro de entulhos
no Distrito de Padre Nóbrega (Foto: Eduardo Meira)
Os alvos dos ladrões têm sido veículos com média de 15 a 20 anos de uso. São levados e depenados, principalmente com a retirada de todas as rodas, estepe e pneus, além de baterias e alguns acessórios. A suspeita é que desmanches clandestinos de veículos, provavelmente na região, estejam fazendo a receptação desses produtos.
O comerciante Carlos Vicente, teve seu Monza, ano 88, furtado enquanto ele fazia um curso no Sebrae, à noite. Dois depois, o carro foi localizado abandonado próximo à favela da Vila Barros, sem as quatro rodas, estepe e bateria.
Já o aposentado Pedro Camacho deu sorte. Furtaram seu Gol, ano 97, durante o dia, defronte sua residência, na Vila São Paulo. Ladrões abandonaram o carro no extremo na Zona Sul. Ao buscar o veículo, Camacho constatou que o câmbio estava travado. Ele havia colocado quatro pneus novos no carro recentemente.