top of page
Buscar
  • Da redação

Camarinha e Vinícius acompanham o vice-governador na região. Em Marília, visita ao H.C e discussão s


Deputado Camarinha e Vinícius com o vice-governador Márcio França em Iacri, nesta sexta-feira

O vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), está percorrendo diversas cidades da região de Marília nesta sexta-feira (14). Acompanhado do deputado Abelardo Camarinha e Vinícius, ele esteve em Iacri, onde entregou obras e discutiu novos investimentos na cidade.

Às 17h, França estará no Hospital das Clínicas (Complexo Famema), reunido com diretores da instituição,. autoridades da Saúde e representantes de municípios da região. O Hospital das Clínicas atende, além de Marília, outros 62 cidades da região, abrangendo uma população de mais de 1 milhão de habitantes. O Complexo Famema é formado, além do H.C, pelo Hospital Materno-Infantil, Ambulatório Mário Covas e Hemocentro Regional.

OBRAS NO HOSPITAL DAS CLINICAS

"Há anos essa instituição não passava por uma reforma e essa ampliação que conquistamos junto ao governo do Estado. Essa grande conquista valeu o meu mandato". A frase foi do deputado Abelardo Camarinha (PSB), ao participar da inauguração.

Ele lembrou da luta por esse benefício. “Levamos ao governador Alckmin, acompanhados de diretores do Compexo H.C Famema, essas reivindicações, laudos e estatísticas de movimento no Hospital mostrando essa necessidade. Felizmente, o governador e o secretário de Estado da Saúde, David Uip, entenderam a importância dessas obras, as verbas foram liberadas e após alguns anos de muito esforço e trabalho, entregamos essas grandes melhorias à população, aos usuários do SUS”, disse Camarinha, que esteve acompanhado do filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha, que atualmente assessora o vice-governador Márcio França e representou o Governo do Estado nessas solenidades.

O parlamentar disse que, além de Marília, o Complexo Hospital das Clínicas atende outros 62 municípios da região, sendo mais de 1 milhão de habitantes. “Pessoas e famílias humildes dependem exclusivamente desse Hospital, que é a porta de entrada do SUS, para atendimento, exames, cirurgias e outros procedimentos hospitalares. A ampliação, reformas e instalações de equipamentos de última geração trazem mais conforto para os pacientes, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital”, afirmou Camarinha. “Enquanto a maioria dos municípios do Brasil enfrenta o caos na saúde pública, com pacientes em longas filas e morrendo sobre macas nos corredores, o Hospital das Clínicas e o Complexo Famema em Marília ganham esses novos investimentos, na ordem de R$ 60 milhões e aprimoram o atendimento à população”, disse o deputado.

VOLTA DOS TRENS

À noite, as 19h, o vice-governador, Camarinha e Vinícius, além de convidados e autoridades, estarão na Faculdade de Direito da Unimar, discutindo com representantes do Ministério Público Federal e da Rumo (a nova concessionário do trecho).a renovação da malha paulista e reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama.

Em 2013, houve uma audiência pública em que América Latina Logística (ALL) se comprometeu a fazer a conservação do trecho ferroviário, do qual não transita trem desde 2003. "Não foi cumprido. A Rumo assumiu a concessão antes do vencimento da concessão, mas o trecho continua desativado", segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, Aparecido Doniseti Leandro.

Recentemente, a nova concessionária pediu licença ambiental para operar entre Itirapina a Tupã. "A nova concessionária não tem interesse em reativar o trecho inteiro. Nessa audiência pública a Procuradoria da República deve cobrar o cumprimento do contrato. O objetivo é voltar o transporte de carga.

3 visualizações0 comentário
bottom of page