top of page
Buscar
  • Da redação

Aterro de entulhos em Lácio vira novo lixão e Cetesb multa Prefeitura pelo relaxo


Novo "licão" com entulhos no Distrito de Lácio (Foto: Ricardo Freitas)

Alvo de inúmeras autuações pela Cetesb, por irregularidades ao aterro sanitário (lixão da estrada de Avencas), a Prefeitura de Marília agora também foi multada pela Companhia por irregularidades no aterro de inertes (entulhos), no Distrito de Lácio.

O referido aterro é temporário e foi disponibilizado depois a desativação desta finalidade no aterro em Avencas.A Cetesb fez uma vistoria no local e encontrou lixo doméstico misturado com o entulho, focos de incêndio e constatou que os resíduos estão em contato direto com o solo, de forma irregular. O valor da multa, desta vez, foi de R$ 26 mil.

Secretário Ricardo Mustafá não atende ligações

O secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ricardo Mustafá, como sempre, não atendeu as ligações. Em nota á imprensa, a Prefeitura justificou apenas que o local foi regularizado de acordo com as normas da Cetesb.

As últimas multas da Cetesb na Prefeitura de Marília, por relaxo no lixão da estrada vicinal de Avencas foram aplicadas em novembro do ano passado, após vistorias no local. Foram detectados problemas com despejos de caçambas de entulhos. Os valores das multas passaram de R$ 200 mil.

Com a interdição do aterro de Avencas para entulhos, este ano e após protesto de caçambeiros a Prefeitura criou no início de julho o novo espaço para descarte desses materiais junto ao Distrito de Lácio, mas o local está virando um novo lixão a céu aberto. Marília produz cerca de 600 toneladas diárias de entulhos.

16 visualizações0 comentário
bottom of page