top of page
Buscar
  • Da redação?com O Impacto Pompéia

Casal que dará volta ao mundo de bicicleta passa por Marília


Você já imaginou dar a volta ao mundo pedalando? Percorrer dezenas de países de bicicleta? Pois é, este era o sonho do casal Thiago e Flávia, e que começou a ser realizado no último dia 30 de julho.

O médico patologista, Thiago Castilho Gabriel, 37, e a sua mulher, a enfermeira especializada em oncologia e comerciante, Flávia de Siqueira Vieira, 28, moradores de Jales/SP, deixaram tudo para trás e decidiram viver esta grande aventura.

Na rota da viagem estava Pompeia, onde eles chegaram nesta quinta-feira (03) e foram acolhidos por Fátima Cavalieri e a sua família.

"Eu trabalhava com pacientes com câncer, e vi muitos deles falecerem muito mais novos do que eu, e rápido, logo após o diagnóstico e eu ficava pensando 'o que será que esse cara fez? Será que deu tempo dele fazer o que queria?', então decidimos fazer enquanto há tempo", explicou Thiago.

Flávia tem o mesmo pensamento. "Eu chegava para alguns pacientes em fase terminal e perguntava se eles se arrependiam de algo que eles tinham feito, a resposta era sempre que eles se arrependiam do que não tinham feito", lembrou.

O casal antes de chegar a Pompeia esteve em Tupã e passou por Marília, seguindo para Santa Cruz do Rio Pardo e assim irão para a região sul do Brasil e depois vão seguir viagem com destino a lugares como o Marrocos, Oriente Médio, China, Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Hawaii, Estados Unidos, e muitos outros.

Por onde andam eles levam a marca e o nome do Hospital de Câncer de Barretos/SP, onde Thiago trabalhava. "É uma forma de divulgarmos e conseguirmos ajuda e doações para o Hospital. É uma forma de gratidão. Trabalhei quatro anos lá e vi muitos amigos e parentes se tratarem. Fazemos propaganda para angariar doações", explicou.

O Jornal "O Impacto" de agosto apresentará na sua versão impressa uma entrevista completa e mais detalhada sobre esta grande aventura.

São muitas histórias. "Conhecemos muito sobre as famílias que nos hospedaram, os lugares, as cidades, países, enfim, você aprende muitas coisas", disse Thiago.

====Mais informações sobre a "odisseia" do casal podem ser encontradas no site www.2fortrips.com / Nas redes sociais 2fortrips.


7 visualizações0 comentário
bottom of page