Buscar
  • Da redação

Detran flagra fraudes em auto escola em Marília e caso vai para a Polícia Civil


Equipe de fiscalização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo, esteve em Marília e flagrou na manhã desta quarta-feira (9), irregularidades em uma auto escola localizada na Zona Sul da cidade. A fiscalização ocorreu no Complexo de Trânsito, na Zona Sul, durante aulas práticas de candidatos à CNH. Foi registrado um B.O sobre o caso na CPJ (Central de Polícia Judiciária) que dará sequência às investigações.

Entre as irregularidades estariam eventuais fraudes em aulas práticas para emissão de Carteira Nacional de Habilitação.O Detran faz rastreamento sobre todo o processo de habilitação.

AUTUAÇÕES DO DETRAN NO ESTADO

O Detran faz fiscalizações rotineiras em todo o Estado. Em alguns casos, a Polícia Civil investiga crimes como falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal), que prevê pena de até 5 anos de reclusão, e por inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A), cuja pena prevista vai de 2 a 12 anos. Os envolvidos, tanto os responsáveis por CFCs (Centros de Formação de Condutores) como o aluno, podem responder a inquérito policial.

#fraudesautoescolamarilia

1 visualização0 comentário