top of page
Buscar
  • Da redação

Camarinha e Vinícius formalizam conquista da Univesp para Marília, hoje


Vinícius. o vice-governador Márcio França e o deputado Camarinha: união de forças e conquista da Univesp

O deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) e o ex-prefeito Vinícius, participam nesta sexta-feira (18), às 10 horas, na Famema, no Bairro Fragata, da assinatura do convênio que traz para Marília um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O polo funcionará no prédio da Famema. Os cursos a serem ministrados à distância, entre eles Matemática, Pedagogia, Química, Física, Engenharia de Produção e Engenharia de Produção, serão totalmente gratuitos e certificados pelo MEC. “Esta é mais uma das grandes conquistas para Marília e região, com nosso trabalho e apoio do Governo do Estado. Investir em educação é garantir um futuro melhor, mais qualidade de vida e mais empregos, com mão de obra altamente qualificada”, disse Camarinha.

Vinícius é atualmente assessor especial do vice-governador do Estado, Márcio França, que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação,à qual está vinculada a Univesp. Diversos municípios da região de Marília também estão sendo beneficiados com polos desta Universidade, através do trabalho de Camarinha e Vinícius.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E FATEC

Fatec em Marília também foi uma conquista do deputado Camarinha, com cursos superiores gratuitos

O deputado Camarinha, em suas três gestões como prefeito de Marília, bateu todos os recordes em construções de escolas (Emeis, Emefs e creches). A cidade recebeu nas administrações dele todos os prêmios na área da Educação, como o Título de Cidade Amiga da Criança.

Camarinha também conquistou junto ao Governo do Estado a Fatec (Faculdade de Tencologia) para Marília, que também ministra diversos cursos em nível superior gratuitamente.

FAMEMA

O processo de estadualização da própria Famema (Faculdade de Medicina de Marília), foi conquistado por Camarinha, em 1994, quando ele ocupava seu primeiro mandato como deputado estadual. Aliás, Camarinha presidiu a sessão da Assembleia Legislativa, onde foi aprovado o projeto de estadualização. A partir de então, os alunos passaram a estudar de graça nos cursos de Medicina e Enfermagem, que recentemente recebeu conceito "A", em avaliação do MEC.

UNIVESP CREDENCIADA PELO MEC A Univesp vai oferecer seis cursos totalmente gratuitos para alunos em Marília, que contarão com a assistência permanente de tutores. A Univesp é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como secretário o vice-governador, Márcio França. A Universidade é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.

4 visualizações0 comentário
bottom of page