Buscar
  • Da redação

RADAR DO JP


ROLO COM DIPLOMA I O prefeito de Sorocaba, José Crespo, foi cassado na semana por falta de decoro, após briga com a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho. O rolo começou quando a vice denunciou que uma assessora da Prefeitura havia sido nomeada usando diploma falso.

ROLO COM DIPLOMA II As recentes exonerações na Prefeitura de Marília, por conta de diplomas irregulares, chamaram a atenção para essa questão. E pelo jeito, vem aí denúncia de mais um ato de improbidade administrativa nesse sentido, já que um sujeito gordinho (que ficava até recentemente tagarelando e falando asneiras num canal de tv fechado) pode ter sido nomeado como coordenador sem o diploma de segundo grau ou apresentando algum diploma falso. O bicho vai pegar!

DESRESPEITO E MESQUINHARIA Uma situação extremamente desagradável e mesquinha foi adotada durante a sessão solene de entrega do título de Cidadão Mariliense ao dr. Mauro de Marchi, na sexta-feira (25), na Câmara Municipal. O ex-vereador por quarenta anos e e ex-presidente do Legislativo por sete vezes, Herval Rosa Seabra, autor do requerimento de concessão da merecida honraria, sequer foi convidado para compor a mesa diretora das solenidades e tampouco teve chance de discursar na tribuna da Casa. Pior: todas as vezes que era mencionado seu nome, o câmera oficial era orientado pelo diretor da TV Câmara, Laperuta Júnior (via ponto eletrônico) a não focalizar Seabra. Atitudes deprimentes.

PULANDO DO BARCO?

“Admitiríamos que ainda há tempo de voltar atrás e cumprir aquilo que foi acordado na eleição, ou falaríamos que está tudo bem, mesmo sabendo que ainda não está. Teríamos a coragem de realmente rever nossa posição, assumir publicamente o que deveria ter mudado e ainda não mudou”. Comentário “truncado” do coordenador de imprensa da Prefeitura, Fábio Conti, publicado dias atrás em sua página no Facebook.

APARELHO QUEBRADO, DE NOVO! O aparelho de ressonância magnética do Hospital das Clínicas segue quebrado, de novo! São mais de duas mil pessoas na fila. Aliás, esse aparelho tá sempre pifado. E o povo sofrendo com esse relaxo.

MATAGAL E ABANDONO Um requerimento da vereadora Daniela D’Ávila pede que a Prefeitura faça a capinação do matagal que toma conta das margens da via férrea da tal ALL, na altura do Bairro Palmital. EM TEMPO: cadê os pagamentos de IPTU dessa empresa privada, afinal, abandona suas áreas aqui na cidade e que se lasque?

TRATAMENTO DENTÁRIO

Na pauta da sessão camarária desta segunda-feira, o presidente da Câmara apresentou um requerimento querendo saber da Prefeitura onde serão instalados os oito equipamentos odontológicos adquiridos recentemente? Pede ainda cópias do processo licitatório e do contrato com a empresa vencedora do certame que resultou na aquisição dos tais equipamentos. EM TEMPO: meses atrás o referido vereador apresentou esse mesmo requerimento, mas o retirou da pauta. Agora, voltou! Nesse mato tem coelho.

#FABIOCONTIDIPLOMADAMASCENOEQUIPAMENTOS

6 visualizações0 comentário