Buscar
  • Da redação

Coraíni ataca o governo Daniel e recebe parabéns de Camarinha. "É assim que se faz"


Coraíni (PTB) criticou duramente o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e recebeu apoio de Camarinha: "parabéns!"

Enquanto as Rádios Clube AM e Itaipu FM continuam lacradas pela Federal e fora do ar, o jornalismo da Rádio 950 AM está sendo "bombado" pelo deputado Abelardo Camarinha (PSB), que esteve ao vivo ontem na emissora, falou por cerca de uma hora e voltou aos microfones hoje, ao vivo via telefone, sendo apresentado como "o nosso comentarista político", pelo âncora do programa, José Henrique.

"Normalmente", o deputado falava na 950 e o prefeito Daniel Alonso (PSDB) "respondia" na Clube e Itaipu, emissoras que eram gerenciadas pela filha dele, Daniele Alonso.

No programa de hoje, Camarinha focou no discurso feito na sessão camarária de segunda-feira (11) pelo vereador de situação, Mário Coraíni (PTB), criticando duramente o governo de Daniel Alonso.

"Clamo ao prefeito que pense bem no que ele está fazendo. Ele está encerrando a carreira dele e de muitos vereadores desta forma", desabafou Coraíni.

As críticas dele foram manifestadas a partir de um requerimento do vereador Wilson Damasceno (PSDB), pedindo informações ao prefeito sobre a promessa de implantação em janeiro deste ano do Plano de Carreira e Salários dos Servidores Públicos Municipais.

"UM DOS PIORES GOVERNOS PARA O FUNCIONALISMO É O DO PSDB"

Coraíni cobrou o cumprimento da promessa do prefeito, que na época era implantar o referido Plano em 90 dias. "O que esta Casa tem feito é no sentido de se proteger ou apoiar o prefeito que ajudamos a eleger. É a nossa credibilidade. Eu, minha mulher e meus filhos saímos nos bairros pedindo votos para o prefeito (Daniel) e só vemos medidas protelatórias...Eu sei o que enfrentei de reclamações ao chegar aqui, hoje", disse Coraíni.

"Me perdoe o Damasceno, mas um dos piores governos para o funcionalismo é o do PSDB...O prefeito não cumpriu a promessa e nós que arcamos, hoje...a pior coisa é não cumprir o que a Câmara decide", finalizou. A esposa de Coraíni, professora Marilena Serva, é aposentada pelo Ipremm e até ontem também ainda não havia recebido seu pagamento. O órgão pagava sempre no último dia do mês, este ano passou para o 5° dia útil e este mês atrasou seis dias.

Nesta terça-feira, o prefeito Daniel Alonso esteve pessoalmente com o ex-vereador e secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento (PTB), que foi indicado para o cargo por Coraíni.

"PARABÉNS, CORAÍNI, É ASSIM QUE SE FAZ"

Camarinha endossou o discurso do vereador. "Me somo ao vereador Coraíni e quero dizer que ele está de parabéns nas críticas, pois o PSDB foi o pior governo para os servidores públicos. É assim que se faz, vereador", disse o deputado.

Ele lembrou que "aqui em Marília o PSDB fez uma campanha em cima do funcionalismo, mas cortou as horas-extras,licenças -prêmios, o Plano de Carreira e a cesta básica dos servidores aposentados. Até hoje (11) ainda não saiu o pagamento dos funcionários da Codemar, do PSF da Gota de Leite e da UPA", disse Camarinha. Também afirmou que os servidores municipais já estão pagando a Unimed integral. "Recebi hoje o holerite de uma servidora que teve descontados R$ 941 reais de Unimed".


1 visualização0 comentário