Buscar
  • Da redação

Camarinha reforça pedidos ao vice-governador, durante Encontro de Municípios


Deputado Camarinha com Márcio França e autoridades no Encontro Regional de Municípios e com diretores do Complexo Famema/Hospital das Clínicas: busca de mais investimentos para a saúde pública

O deputado Abelardo Camarinha (PSB) esteve acompanhando o vice-governador do Estado, Márcio França, no Encontro Regional dos Municípios. Durante o evento, o parlamentar reforçou com o vice-governador, que também ocupa a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, os projetos de novos investimentos no Complexo Famema, que administra o Hospital das Clínicas, o Hospital Materno-Infantil, o Ambulatório Mário Covas, o Hemocentro e outros órgãos de saúde que atendem, além de Marília, outros 62 municípios da região, com uma população estimada em cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Recentemente, foram entregues as obras de reformas, ampliação e modernização do Hospital das Clínicas de Marília. Os investimentos do Governo do Estado atenderam pedidos de Camarinha.

Camarinha visita novas instalações do Hospital das Clínicas, que foi totalmente reformado e ampliado

"Há anos essa instituição não passava por uma reforma e essas obras que conquistamos, pela grande importância que representam para Marília e região, valeram o meu mandato". disse o deputado, ao participar da inauguração.

Ele lembrou da luta por esse benefício. “Levamos ao governador Alckmin, acompanhados de diretores do Complexo H.C Famema, essas reivindicações, laudos e estatísticas de movimento no Hospital mostrando essa necessidade. Felizmente, o governador e o secretário de Estado da Saúde, David Uip, entenderam a importância dessas obras, as verbas foram liberadas e após alguns anos de muito esforço e trabalho, entregamos essas grandes melhorias à população, aos usuários do SUS”, disse Camarinha, que esteve acompanhado do filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha, que atualmente assessora o vice-governador Márcio França e representou o Governo do Estado nessas solenidades.

O parlamentar disse que o Complexo Famema e o Hospital das Clínicas atendem toda nossa região. “Pessoas e famílias humildes dependem exclusivamente desse Hospital, que é a porta de entrada do SUS, para atendimento, exames, cirurgias e outros procedimentos hospitalares. A ampliação, reformas e instalações de equipamentos de última geração trazem mais conforto para os pacientes, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital”, afirmou Camarinha.

“Enquanto a maioria dos municípios do Brasil enfrenta o caos na saúde pública, com pacientes em longas filas e morrendo sobre macas nos corredores, o Hospital das Clínicas e o Complexo Famema em Marília ganham esses novos investimentos, na ordem de R$ 70 milhões e aprimoram o atendimento à população”.


2 visualizações0 comentário