- Da redação
Prefeitura e artistas apoiam a 1ª Parada Gay de Marília, que acontece em outubro
1ª Parada Gay de Marília será na Avenida Sampaio Vidal, no próximo dia 1° de outubro. Ju Bello é organizadora
No próximo dia 1° de outubro (domingo), a partir das 10h30, será realizada em Marília a "1ª Parada da Diversidade", reunindo especialmente o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A organizadora do evento e representante do movimento na cidade, Juliana Belo, disse ao JP que além do LGBT, deverão estar presentes representantes de outras minorias, como mulheres, negros e portadores de deficiência. "Será um evento alegre, aberto à toda a comunidade", disse. O lema será "Todos Juntos Por um Mundo Melhor".
O trajeto da "Parada Gay" em Marília será da Prefeitura até o prédio do Ganha Tempo, pela Avenida Sampaio Vidal e adentrando a Avenida das Indústrias, onde haverá palco e som com apresentações artísticas e culturais, com transformistas e outras atrações.
"Estamos caminhando bem com o evento e esta semana teremos reuniões com o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para tratarmos da segurança do evento", disse Ju Belo. Ela afirmou também que a Prefeitura de Marília, através da secretaria municipal da Cultura, está dando integral apoio, com estrutura de palco, som e logística.
A cantora Leci Brandão gravou um vídeo de apoio ao evento. Outros artistas deverão participar de convocações, também.
GRITO SUFOCADO NA GARGANTA
Juliana Belo disse que resolveu tomar frente e realizar o evento porque outras pessoas encontraram resistências nesse sentido. "Marília é uma cidade conservadora. Mas estamos com um grito sufocado na garganta. Comprei essa briga para dar visibilidade ao nosso movimento. Chega de hipocrisia, preconceitos e retaliações. Como adoradora de Deus prego o amor ao próximo, independente de quem seja, gays, lésbicas, negros, mães solteiras e outros".
Lésbica assumida e mãe de um filho adotado, Juliana Belo diz que a família contemporânea tem outro perfil. "Não é só aquela família tradicional, com papai, mamãe, filhinho e cachorrinho. A base é o amor, que constrói qualquer família".
MISS E MISTER

Organizadores da 1ª Parada Gay de Marília, estão organizando também o Concurso Miss e Mister Diversidade de Marília.
O concurso terá diversas categorias, como lésbica, transsexual, travesti, drag queen e gay. Um corpo de dez jurados vai escolher os vencedores, avaliando postura, maquiagem, figurino e cabelo.
LINK PARA FAZER INSCRIÇÃO
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5OQYfg-U7Zj_wPLyL6hK_YeZTnyzhizBeoKR6autvDIJ4tw/viewform