Buscar
  • Da redação

TJ autoriza rodeios em Marília e diretores da Examar comemoram decisão


Alegando "risco iminente à realização do evento", o desembargador Paulo Alcides, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, liberou a realização de rodeios durante a Examar 2017, que acontecerá de 26 a 29 deste mês em Marília.

O evento estava programado para este final de semana, mas foi adiado por causa de disputas judiciais e liminares proibindo a realização dos rodeios. O desembargador só impediu as atividades de laços de bezerros individual e em duplas e estabeleceu a exigência de dois veterinários no evento.

"Tínhamos certeza desta vitória judicial, pois a atividade dos rodeios está autorizada pelo STF e referendada por lei aprovada este ano pelo Congresso Nacional. Não há maus-tratos dos animais, pois a atividade tem acompanhamento e aprovação também de médicos veterinários e outros profissionais da área. Encerrada a demanda judicial, seguimos com os preparativos para que Marília e região tenham esta grande festa", disse ao JP o realizador da Examar, Maurício Maldonado Gonzaga.


0 visualização0 comentário