Buscar
  • Da redação

Agente da Emdurb multa três carros em três minutos no mesmo local, por uso de celular. Emdurb diz qu


Os três autos de infração foram preenchidos pelo agente com sequência de três minutos seguidos

A agilidade e habilidade de alguns agentes de trânsito da Emdurb em Marília está comprovada no desempenho de um agente que autuou três condutores de veículos em três minutos seguidos no mesmo local e por infrações ligadas ao uso de celular, conforme comprovam os autos de infrações de trânsito obtidos pelo JP.

Na sessão camarária da semana passada, o vereador Luiz Nardi (PR) denunciou que os agentes de trânsito da Emdurb "têm cotas" de multas por mês.

O agente estava no cruzamento da Avenida Santo Antonio com a Avenida Rio Branco, na área central da cidade, no dia 27 de julho deste ano (uma quinta-feira), quando fez as seguintes autuações (preenchendo a mão cada um dos autos de infração e observando o movimento de veículos):Ele citou nos três autos que "não houve condições para abordar no local", dando a entender que os veículos estavam em movimento.

1 - As 11h12 ele autuou o condutor de um veículo Ford por "dirigir o veículo segurando telefone celular"

2 - As 11h13 ele autuou o condutor de um veículo Hyundai por "dirigir o veículo manuseando o telefone celular"

3 - As 11h14 ele autuou o condutor de um veículo Nissan por "dirigir veículo utilizando-se de telefone celular"

ANOTAM EM RASCUNHOS

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, explicou ao JP que os agentes de trânsito da Emdurb, assim como em todo o país, têm a prerrogativa de anotar dados básicos em rascunhos e depois preencher os autos, não sendo obrigatório o preenchimento do auto no ato da infração, desde que o condutor não seja notificado na hora.

Portanto, é natural que diversos autos possam ser preenchidos em sequência, até porque os agentes têm fé pública.

Sobre a denúncia do vereador Luiz Nardi, ele ressaltou que "não existe em hipótese alguma cotas de multas para agentes da Emdurb".


9 visualizações0 comentário