Buscar
  • Da redação

Camarinha e o vice-governador, Márcio França inauguram polos da Univesp na região. Marília terá 7 cu


Deputado Camarinha em solenidades de inaugurações de polos da Univesp na região

O deputado Abelardo Camarinha (PSB), percorreu diversos municípios da região nesta terça-feira (31), acompanhado do vice-governador e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Márcio França. Logo pela manhã. houve solenidades de instalação de um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) na cidade de Tarumã, que tem como prefeito Oscar Gozzi e o vice-prefeito, Fernando.

O evento contou com a presença de 32 prefeitos, vereadores e autoridades de municípios daquela região. Em Tarumã, estão sendo ministrados cursos de Engenharia da Computação (50 vagas), Engenharia da Produção (50 vagas), Licenciatura em Matemática (50 vagas) e Pedagogia (50 vagas).

"Agradecemos o empenho e o trabalho do deputado Camarinha para mais esta importante conquista para Tarumã, especialmente para os jovens de nossa cidade e da região, com mais opções de curso superiores gratuitos. Muito bom receber o Camarinha e o vice-governador Márcio França aqui em nossa cidade, trazendo mais benefícios para a nossa comunidade", disse o prefeito Oscar.

POMPÉIA

À tarde, Camarinha e Márcio França participaram da instalação do polo da Univesp em Pompéia, oferecendo, a princípio, quatro cursos, com 40 vagas cada: pedagogia, matemática, engenharia de computação e engenharia de produção. A contrapartida da Prefeitura de Pompeia foi a implantação de um prédio equipada com computadores e Internet para essas atividades presenciais. As solenidades contaram com a presença de mais que quinhentas pessoas, entre populares, prefeitos e autoridades de diversas cidades da região.

"Sem dúvidas, é uma grande satisfação para nós e toda comunidade de Pompéia recebermos as ilustres presenças do deputado Camarinha e do vice-governador Márcio França, num momento tão importante quanto este, que é a inauguração do polo regional da Univesp para Pompéia e região", disse a prefeita Tina Januário.

MARÍLIA TERÁ 7 CURSO E 300 VAGAS DA UNIVESP

Em Marília, o polo regional da Univesp está sendo implantado junto à Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília). "Nós da Famema nos sentimos muito honrados pela presença de todos vocês. A Famema é uma instituição de ensino de muito orgulho para Marília. Nossa missão é ensinar e esse projeto veio para expandir nosso objetivo. Essa parceria é bem vinda. Esse é o momento para implantá-lo", enfatizou o diretor-geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.

A Univesp em Marília vai ministrar cursos de Engenharia de Produção, Computação, Pedagogia, Matemática, Tecnólogo em Gestão Pública e Desenvolvimento de Jogos Virtuais. Serão oferecidas 300 vagas para esses cursos.

FACULDADE GRATUITA PARA JOVENS

O deputado Camarinha disse que a criação da Univesp foi uma das grandes realizações do Governo de São Paulo na área da educação e tecnologia. "Vivemos tempos modernos onde a comunicação virtual está bem avançada e esta ferramenta está sendo usada de forma racional pelo Governo, com os cursos à distância. A Univesp tem a qualificação de Universidades renomadas como a USP e a Unicamp, oferendo cursos tradicionais e novos em nível superior. Tudo gratuito, atendendo e dando oportunidades de estudos e formação acadêmica para a classe menos favorecida pela sorte, aqueles jovens que não têm condições de pagar uma faculdade particular".

O deputado lembrou que em sua segunda das três gestões como prefeito, implantou a Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Marília, em parceria com o Governo do Estado, oferecendo diversos cursos em nível superior e gratuitos para os jovens de Marília e região. "A Fatec já formou milhares que jovens que, graças à Fatec, conquistaram os certificados de ensino superior e ingressaram no mercado de trabalho e também, fizeram a gestão de seus próprios negócios", disse Camarinha

A UNIVESP

Se você quer aumentar seu conhecimento e busca uma certificação reconhecida e de qualidade na área de cursos on-line (ou à distância), vale a pena conhecer a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Criada em 2008 como um programa do Governo do Estado, a UNIVESP se tornou a quarta universidade pública paulista e oferece à população de São Paulo um ensino superior público, gratuito, de qualidade e abrangente.

Entre as graduações disponíveis, estão Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais, além de cursos de pós-graduação como Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, e Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola. Na grade da Univesp ainda são oferecidos cursos livres e de extensão para a população em geral, seguindo a filosofia do “conhecimento como bem público”.

Os cursos seguem a modalidade semipresencial, com alguns encontros obrigatórios e demais atividades desenvolvidas por meio de ferramentas digitais/virtuais que promovem ambientes colaborativos e cooperativos na Internet, os ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), além de programas da UNIVESP TV e vídeo-aulas.

Para garantir a qualidade e a abrangência dos cursos, a Univesp possui parceria com alguns dos principais centros de ensino do Estado, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta (FPA).


2 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo