Buscar
  • Da redação

Vereadora diz que roupas doadas pela população estão em sacos no almoxarifado. Secretária diz que se


A secretária Vânia Lombardi e a vereadora professora Daniela: roupas em sacos no almoxarifado

A vereadora professora Daniela D'Ávila (PR), denunciou na sessão camarária desta segunda-feira (6), que diversos sacos com roupas doadas pela população após o temporal do dia 21 de agosto (um domingo), estão mofando no almoxarifado da secretaria municipal da Educação.

Ela pediu que a secretaria da Assistência Social verifique isso e promova rapidamente a entrega das roupas á população carente que necessita desse benefício.

Montanha de sacos de roupas doadas pela população estão mofando no almoxarifado da Prefeitura

TRIAGEM PARA DOAÇÕES

A secretária da Assistência Social, Vânia Lombardi, disse ao JP que realmente existem sacos de roupas no almoxarifado da Pasta (instalado no prédio onde funcionava a secretaria municipal da Educação, na Avenida Santo Antonio).

"Ocorre que, após o temporal, a população de Marília foi bastante solidária e doou uma quantidade enorme de roupas. Uma parte foi doada para as vítimas do temporal, mas sobrou muita coisa ainda, que foi higienizada, etiquetada e parte encaminhada ao Fundo de Solidariedade e aos Cras para doações à comunidade de acordo com as necessidades", explicou a secretária.

Ela ressaltou também que parte das doações era inadequada para doações naquele momento, como sapatos de salto alto e roupas de festas. "Essa peças também foram higienizadas e etiquetadas e estão bem guardadas, aguardando a triagem correta para doações de acordo com as necessidades da comunidade", finalizou.


2 visualizações0 comentário