Buscar
  • Da redação

Carreata contra os aumentos dos combustíveis será na quinta, em Marília


Movimento Democrático Contra os Aumentos dos Combustíveis, coordenado por Nildo Leite: protesto em Marília

O Movimento Democrático Contra os Aumentos de Combustíveis, estará convocando a população para uma carreata de protesto, as 18h30, da próxima quinta-feira (16) em Marília. A saída será defronte a Prefeitura de Marília e o trajeto inclui diversas das principais vias públicas da cidade.

"Esta nossa ideia surgiu após conversas com amigos e populares. Criamos grupos com o nome do grupo no Whatsapp e no Facebook e o engajamento vem crescendo", disse o organizador do movimento em Marília, Nildo Leite.

Ele disse ao JP que durante a carreata, os veículos devem entrar em postos de gasolina, abastecer R$ 0,50 e pedir a nota fiscal. "Pretendemos pressionar os donos de postos a rever o sistema de atendimento aos usuários e protestar contra a participação de potos de combustíveis em um cartel que existe em Marília e provoca os mais altos preços dos combustíveis na região", explicou Leite.

Ele afirmou que mais de duzentos veículos já confirmaram participação no protesto. Após a carreata, será formulado um documento que será encaminhado para todos os órgãos e entidades ligados aos setor dos combustíveis, especialmente aqueles que têm influência e poder de decisão sobre os aumentos de preços desses produtos. Movimento semelhante foi realizado na semana passada, em Goiânia (GO).

-


4 visualizações0 comentário