Buscar
  • Da redação

EXPLODE A ONDA: mais cinco veículos furtados em Marília! E uma tentativa de roubo de moto. Bandidage


A onda de furtos de veículos em Marília está mais intensa do que nunca. Esta semana, já foram cinco furtos e uma tentativa de roubo. Em menos de 12h, foram dois furtos de motos, um furto de veículo e uma tentativa de roubo de moto.

O cabeleireiro Alexandre Serette de Andrade, de 42 anos, teve furtada sua motocicleta Honda CG 125, Titan, vermelha, ano 1999, furtada. Ele estacionou a moto em frente a casa de sua mãe, na Rua Duílio Bete, no Distrito Industrial, na noite desta terça-feira (21). Por volta das 22h, quando saiu da residência, notou que a moto havia sido furtada.

Já na Rua Maria Siqueira Ramos, no Bairro César de Almeida, na Zona Norte da cidade. o autônomo Olair José da Silva, teve furtada sua motocicleta Yamaha YBR 125 k, placa DCP- 1594, cor preta, ano 2002. Ele alegou que deixou a moto estacionada defronte sua residência no período da tarde e à noite, quando foi pegá-la, descobriu que havia sido furtada.

TENTATIVA DE ROUBO

Um caso grave foi registrado por volta das 18h desta terça-feira na Rua Geraldo Severino Cacique, no Jardim Continental, na Zona Sul. O comerciário Neliton da Silva, de 35 anos, relatou que estava chegando em sua casa, quando se aproximou um elemento pedindo comida. Diante da negativa, o mesmo deu um golpe conhecido como "gravata" em Helton e disse: "então eu levo sua moto". O ladrão simulou estar com uma faca na cintura e fez gesto de retirá-la. Nesse momento, Helton conseguiu se desvencilhar do elemento, montou na motocicleta, que ainda estava ligada e deixou o local.

A vítima acionou a Polícia Militar e os policiais Farto e Gonçalves, em patrulhamento pela Zona Sul, localizaram o tal ladrão, identificado como Éder Roberto Rodrigues, de 35 anos, que caminhava em direção à favela do Núcleo Tofffoli. Ao ser abordado, ele resistiu a prisão e negou a autoria da tentativa de furto da motocicleta.

Os policiais constataram que tinha contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, por furto e corrupção de menores, tendo três anos de reclusão em regime fechado a cumprir. O elemento foi conduzido à CPJ, autuado em flagrante e deverá ser recolhido à Penitenciária de Marília.

MAIS UM CARRO ROUBADO

Esta semana, furtaram três veículos modelo Gol. O último deles foi por volta das 19h desta terça-feira. O funcionário público estadual Iziel Gregório Cruz, 43 anos, que trabalha na Penitenciária de Marília, relatou que deixou o carro estacionado no local por cerca de 40 minutos e ao retornar ao local, não mais encontro o carro.

OUTROS CARROS

Um Gol, ano 2003, placas de Santa Cruz do Rio Pardo, pertencente ao estudante Caio César, foi localizado algumas horas após ter sido levado, quando estava estacionado na Rua Paraná, na área central da cidade.

Já outro Gol, branco, ano 92, placas de Presidente Venceslau, foi furtado quando estava estacionado na Rua Alfeu César Pedrosa, no Bairro Fragata. O carro pertence ao sogro da professora Sheila Cristina Colla Gomes Tanaka e foi levado durante a tarde, enquanto ela lecionava em uma escola estadual naquela região da cidade.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram um elemento rodeando o veículo, antes de entrar no mesmo e praticar o furto, mas as imagens não ficaram nítidas.

A suspeita e que as rodas, baterias peças e acessórios retirados dos veículos furtados, estejam sendo receptados por desmanches clandestinos que atuam em Marília e cidades da região.

MAIS FURTOS

Mais um veículo furtado em Marília foi localizado totalmente depenado. Trata-se de um Voyage, verde, ano 92, placas BGQ-5368, que foi furtado por um elemento na tarde da última quinta-feira (9), no Bairro Fragata. O veículo, que pertence a Bruno Reimund, foi furtado por um elemento, cuja ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.

O carro foi localizado na noite deste sábado (11), abandonado em meio a um cafezal às margens da estrada vicinal do Distrito de Avencas. estava sem as quatro rodas, estepe, macaco, volante, bateria, toca CDs e sistema de som.

ONDA DE FURTOS

Veículos furtados e depenados em Marília: peças e acessórios estariam abastecendo desmanches clandestinos

No início deste mês, mais uma motocicleta e um veículo foram furtados em Marília, num espaço de 48h. Pior: o carro foi usado pelos ladrões para assaltar uma lanchonete.

A moto furtada foi uma Honda CG-125, ano 2013, preta,, placa FIY-3667, de Marília, pertencente ao garçom Bruno Piazoli. Ele deixou a motocicleta estacionada pela manhã próximo ao Bar Copacabana, localizada na Avenida Sampaio Vidal, área central da cidade. À noite, quando foi pegar a moto para ir embora, descobriu que a mesma havia sido furtada.

Já o veículo furtado foi um Corsa. O carro estava na garagem de uma residência na Avenida Santo Antonio. O dono do veículo só percebeu o furto por volta das 6h. Os dados foram censurados a pedido da vítima.

O veículo foi usado por dois elementos que, armados com revólver, assaltaram um garçom de 52 anos e a comerciante de 53 anos, quando eles fechavam uma lanchonete,a Ipiranga Lanches, localizada na Avenida Tiradentes na madrugada da quinta-feira (9).

Fazendo graves ameaças, a dupla de ladrões roubou R$ 300 e celulares das vítimas. Fugiram em um veículo cujas placas foram anotadas. A DIG está investigando o caso.

Na Zona Sul da cidade, larápios invadiram o estabelecimento comercial de Roberto Claudinei e furtaram as quatro rodas de um Fiat Pálio que estava estacionado no local.

MAIS CARROS...

Recentemente, depenaram mais dois carros e furtaram mais uma motocicleta esta semana. A média desse tipo de ocorrência tem sido de uma por dia!

Um Santana, cinza, ano 2003, placas de Tupã, pertencente a Fábio Augusto, que havia sido furtado na Zona Sul, foi encontrado com apenas uma roda, sem a bateria e alguns acessórios, na Rua Ninfa Pietraróia, na Zona Norte da cidade.

Outro carro depenado por ladrões foi um Escort, pertencente a Rafael Leonardo da Silva, de 30 anos, residente na Rua Nair Demori, no Jardim Florença, na Zona Sul da cidade. Larápios furtaram as quatro rodas do carro, além da bateria e aparelho toca CD.

Na sequência, na madrugada, furtaram uma motocicleta Honda CG 125, ano 2006, placa DZY-0737, de Marília, pertencente a Laís Sebastian, que estava na garagem de sua residência, na Rua Rinópolis, no Bairro Castelo Branco, na Zona Norte da cidade.

Na Rua Alexandre Fernandes, no Jardim Bandeirantes, tentaram furtar um veículo Corsa, ano 97, na madrugada desta quarta-feira (8). Estouraram o tambor de ignição, mas não conseguiram fazer a ligação direta e desistiram do furto.

Além do Santana de Fábio Augusto, também, furtaram um Gol, prata, ano 97, pertencente a Helena Rezende. O carro, com placas CKD-4730, de Bauru, estava estacionado em uma via próxima ao Hospital das Clínicas. Outro furto foi de uma motocicleta CG 125 Titan, vermelha, ano 99, placa BRX-6414, pertencente a Marcelo Apolinário. A motocicleta estava na garagem da casa dele, na Rua Professora Berta Camargo Vieira, no Bairro Santa Antonieta.

Já um Fiat Uno Mille, preto, ano 93, placas GBX-0985, foi furtado na noite desta quarta-feira (1°) quando estava estacionado defronte uma residência na Rua Joaquim Nabuco, na Vila São Miguel. O carro pertence a Ana Paula Costa Guedes. Foi localizado dias depois.


13 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo