Buscar
  • Da redação

Vídeo mostra furto na Creche Juventude Católica, em Marília


Um vídeo liberado pelo setor de investigações mostra imagens de parte da ação na Creche Juventude Católioca de Marília, na madrugada desta sexta-feira (24). Foi mais um caso de ataque de ladrões à entidades assistenciais registrado na cidade.. Elementos quebraram uma porta de vidro, arrombaram outras portas e furtaram uma TV de LED da Creche Juventude Católica (atual Juventude Criativa), localizada na esquina das Ruas Sergipe com a Avenida República.

POLÊMICA

A entidade, fundada há 75 anos, foi alvo de grande polêmica em setembro passado, após denúncias que a Prefeitura havia cortado o fornecimento de alimentação para as 150 crianças e adolescentes atendidas pela entidade, que atende no contra turno escolar oferecendo alimentação, reforço escolar e atividades de cultura, esportes e lazer.

No mesmo dia que surgiu a polêmica, o prefeito Daniel Alonso esteve na entidade e assumiu compromissos de regularizar a situação.

O vice-presidente da Creche, Bruno Doretto, disse ao JP que está sendo finalizado um chamamento público (espécie de licitação) através do qual a Prefeitura irá fazer repasses de verbas à entidade, que por sua vez fará a contratação dos serviços. Atualmente, a entidade com apoio dos pais de alunos e empresas da cidade para manter a alimentação das crianças.

Sobre a questão dos servidores da Prefeitura que prestam serviços à entidade e poderão ser retirados de lá a partir de janeiro próximo, Doretto disse que está em negociação.

"Tem esse apontamento aí, também! Estamos negociando com a Prefeitura a permanência desses servidores, que são essenciais para o funcionamento da creche", afirmou. São seis professoras e quatro serviços gerais cedidos pela Prefeitura, que atuam na Creche.


0 visualização0 comentário