Buscar
  • Da redação

Cônsul e embaixador do Japão visitam e são homenageados no Nikkey Club de Marília


O novo embaixador do Japão, no Brasil, Akira Yamada, recebeu da Câmara de Marília e da Prefeitura os títulos de “Visitante Ilustre” e “Hóspede Oficial do Município”, neste domingo, 26, durante visita que fez a Marília. A honraria também foi concedida do Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi.

“A visita da comitiva do embaixador fortalece os laços entre Brasil e Japão. O prefeito Daniel teve a feliz iniciativa de já entregar o convite ao embaixador e ao cônsul para que, no ano que vem, na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, tenhamos a presença da família imperial japonesa em Marília. Isto já aconteceu no cinquentenário da imigração e para nós será motivo de muito orgulho e muita honra, pelo que representa a comunidade nipo-brasileira para todos nós”, cita nota da Câmara Municipal.

O texto segue: “É uma data memorável para a nossa cidade. Aqui estão reunidas todas asas forças políticas de Marília, para materializar o convite para que tenhamos a visita da família imperial à nossa cidade e que será um marco histórico, este entrelaçamento desses dois países, que proporcionará importantes conquistas para a nossa cidade”.

O embaixador e o cônsul estiveram no Nikey Clube, zona norte de Marília, onde conheceram as equipes de baseball e softball e participaram de um almoço.

Em seguida, o embaixador Akira Yamada, acompanhado do cônsul, Yasushi Noguchi, do prefeito Daniel Alonso e comitiva foram até à frente da prefeitura onde o príncipe Mikasa, em 1958, inaugurou um monumento e plantou um pé de ipê.

O prefeito destacou a formalização do convite de visita, entregue ao embaixador do Japão.

“Levando em consideração a expressão da colônia japonesa na nossa cidade, a sua história e até mesmo a visita do príncipe Mikasa, na década de 50, o ipê que foi plantado pelo próprio príncipe, no paço municipal, a praça Hiroshima, em frente ao MAC, temos alguns marcos que demonstram o quanto a colônia tem sido importante para a nossa cidade. Nós oficializamos o convite, em nome da prefeitura e da Câmara de Marília, endereçado à família imperial japonesa, para que venha, em visita oficial à nossa cidade ”, disse.

A comitiva visitou ainda a Câmara Municipal e assistiu a apresentações artísticas culturais japonesas, na sede social do Nikey Clube de Marília.

Durante a solenidade, o prefeito entregou ao embaixador, um convite oficial à família imperial japonesa para que, em comemoração aos 110 anos de imigração, eles possam visitar Marília.


3 visualizações0 comentário