Buscar
  • Da redação

Albuquerque já articula para assumir o comando do Patriota, em Marília


Patriota em Marília pode sair das mãos do professor Mariano e passar para o comando de Albuquerque

O Patriota (partido que tinha como nome PEN) poderá trocar de comando em Marília. O atual presidente local da legenda é Domingos Mariano da Silva, o professor Mariano. O novo presidente do Patriota deverá ser um dos filhos do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), conforme apurado pelo JP.

"Conversei com o cabo Wilson e ele está articulando para que o Patriota em Marília fique sob nosso comando, confirmou Albuquerque, que também é presidente local da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar.

Cabo Wilson é presidente estadual da Associação e ex-deputado estadual. Ele se filiou ao Patriota em setembro deste ano e pretende ser candidato em 2018 com o presidente nacional da legenda, o deputado estadual Adilson Barroso, que será candidato a deputado federal.

Albuquerque disse que ele não assumirá a presidência do Patriota por conta da regra de fidelidade partidária. "Tenho que respeitar isso e na chamada janela de mudanças de partidos, criada pela Justiça Eleitoral, poderei sair do PRB e me filiar ao Patriota", afirmou.

No ano passado, o então PEN (Partido Ecológico Nacional), apoiou a reeleição do derrotado ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e indicou o candidato a vice na chapa dele, Élio Ajeka.

O EFEITO BOLSONARO

O Patriota tem como líder nacional o ex-capitão do Exército e deputado federal Jair Bolsonaro, que pretende disputar a Presidência da República. O partido vem atraindo principalmente políticos ligados à área da segurança pública. Outra filiação nesse sentido, deverá ser do deputado estadual coronel Telhada, que deixará o PDSB. Ex-comandante da Rota, ele integra a bancada da bala na Assembleia Legislativa e foi o segundo mais votado em 2014, com 254.074 mil votos. Em Marília, o Patriota deverá ter o médico Dr. Nechar como candidato a deputado, em 2018. Ele se filiou ao partido em outubro passado.


3 visualizações0 comentário