Buscar
  • Da redação

Termina hoje prazo para inscrições dos vestibulares da Univesp, em Marília. São 200 vagas para quatr


Polos da Univesp para Marília e cidades da região foram conquistados pelo deputado Camarinha

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para inscrições para o Vestibular 2018 do polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Marília. São 200 vagas para quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública (em parceria com a FATEC).

As inscrições são realizadas pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703. No próximo dia 21 serão aplicadas as provas e a publicação oficial do resultado e da lista de convocados para matrícula sai no dia 14 de fevereiro.

O polo da Univesp em Marília funcionará no mesmo prédio da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), com atividades presenciais relativas ao método de ensino à distância. A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os cursos são certificados pelo MEC.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a 4ª universidade paulista, tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.

Trata-se de otimizar a utilização dos recursos humanos e materiais disponíveis nas universidades públicas paulistas e nas instituições parceiras, juntando-se recursos metodológicos e tecnológicos que possibilitem oferecer ensino superior público gratuito de alta qualidade para o maior número possível de estudantes do Estado.

Para a consecução dos objetivos do programa, além das três universidades paulistas – USP, Unicamp e Unesp –, conta-se com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.

O formato de ensino à distância da Univesp é um tutor online para cada 150 alunos, polo instalado e estruturado, um coordenador de polo, a cada 15 dias aula presencial com o professor para tirar dúvidas. O polo ficará aberto todos os dias à disposição do aluno. O início do período letivo será no próximo dia 26 de fevereiro.

DEPUTADO CAMARINHA CONQUISTOU POLOS DA UNIVESP PARA MARÍLIA

E DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO

Entre as grandes conquistas do deputado Abelardo Camarinha (PSB) para Marília e região, no decorrer deste 2017, estão os diversos Polos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O Polo em Marília funciona em prédio anexo à Famema.

Entre os cursos disponíveis pela Univesp em todo o Estado, há Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais, além de cursos de pós-graduação como Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, e Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola. Na grade da Univesp ainda são oferecidos cursos livres e de extensão para a população em geral, seguindo a filosofia do “conhecimento como bem público”.

POLOS DA UNIVESP EM MARÍLIA E CIDADES DA REGIÃO

Camarinha nas instalações dos Polos da Univesp em Garça e em Vera Cruz

As instalações de Polos da Univesp em Marília e várias cidades da região foram outras importantes conquistas de Camarinha (PSB). Já foram beneficiadas as cidades de Vera Cruz, Garça, Pompéia, Flórida Paulista, Pacaembu, Maracaí e Tarumã, Paraguaçu Paulista, Assis, Ourinhos e Adamantina entre outras. Novos polos da Univesp serão instalados no próximo ano.

Todos os cursos da Univesp são inteiramente gratuitos e com certificação do MEC em nível superior. A Univesp disponibiliza um tutor para cada grupo de 150 alunos, bem como a estrutura física de cada Polo, com um coordenador e aulas quinzenais para os alunos tirarem dúvidas.

Camarinha nas instalações dos Polos da Univesp em Pacaembu e em Maracaí

POLO DA UNIVERSIDADE EM MARÍLIA

Salas de aula em polos da Univesp

O Polo da Univesp em Marília foi instalado no prédio da Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília). Funcionará com seis cursos, mas no primeiro vestibular (realizado este mês) ofereceu 200 vagas para quatro cursos, sendo eles: Engenharia de Produção, Pedagogia, Tecnólogo em Gestão Pública e Engenharia de Computação.Todos os cursos da Univesp são inteiramente gratuitos e com certificação do MEC em nível superior. A Univesp disponibiliza um tutor para cada grupo de 150 alunos, bem como a estrutura física de cada Polo, com um coordenador e aulas quinzenais para os alunos tirarem dúvidas. O Polo Marília da Univesp ficará aberto todos os dias para atendimento as alunos, com laboratório de informática, biblioteca e outros departamentos e espaços interativos.

Camarinha lembrou de outros benefícios históricos vinculados à Famema. "Com muita luta, conquistamos a estadualização da Famema em nosso primeiro mandato como deputado estadual, em 1994. E desde então, os alunos não pagaram mais mensalidades e se formam numa Faculdade que já conquistou o conceito "A" em avaliações do MEC", lembrou o parlamentar.

No segundo de seus três mandatos como prefeito de Marília, Camarinha conquistou também a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Marília, com cursos superiores de qualidade e gratuitos, especialmente para jovens de Marília e cidades da região.


8 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo