Buscar
  • Da redação

Prefeito determina cancelamento de empenhos com restos a pagar nos últimos oito anos. Secretário fal


Secretário Levi Gomes com o prefeito Daniel Alonso

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicou nesta terça-feira um decreto no Diário Oficial do Município, determinando o cancelamento de empenhos inscritos em restos a pagar, processados ou não, referentes aos exercícios de 2008 a 2016.

O decreto autoriza a secretaria municipal da Fazenda, através da Diretoria de Contabilidade, a cancelar parcial ou integralmente empenhos no referidos oito anos, que não foram pagos até esta terça-feira (16) data de publicação do Decreto. O cancelamento dos empenhos deve significar redução na projeção de dívidas do Município.

FAXINA

O secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, disse ao JP que não faz nem ideia do montante que representa em valores os empenhos que serão cancelados.

"Agora, após a publicação do decreto, a Diretoria de Contabilidade vai iniciar a avaliação dos empenhos e analisar as origens e ver quais deverão ser anulados. Será feita uma faxina, pois existe uma avalanche de empenhos apenas atrapalhando os serviços do setor. Empenhos com falta de autorização para execuções de serviços, empenhos com serviços não executados e diversos outros problemas. Um amontoado de papeis que só faz números, sem riscos de cobranças", disse Levi.

Dentro do ordenamento financeiro da Prefeitura, o empenho significa uma autorização para determinado serviço seja executado pela empresa contratada.


0 visualização0 comentário