Buscar
  • Da redação

Tabela de campeonato da FPF "revela" um novo clube de futebol profissional em Marília. O T


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Paulista Sub 23 de Futebol Profissional (a Quarta Divisão), para 2018. A novidade é a presença do Talentos 10 Atlético Clube S/A, de Marília, entre as 40 agremiações inscritas para o certame.

Isso mesmo! Marília passa a ter, além do Marília Atlético Clube (MAC), mais um Clube profissional registrado na FPF, o TAC. Segundo informações extraoficiais, o novo time pertenceria ao goleiro GIovani, que jogou pelo MAC na Série B do Brasileiro e pertencia ao empresário Luiz Antonio Duarte Ferreira, o Cai Cai, dono da American Sport, ex-gestora do MAC no início dos anos 2000.

Giovani está no Atlético Mineiro e reside em Bauru, onde teria encontrado problemas para registrar o Atlético 10.

A inscrição de um novo clube nesta modalidade da FPF custa em torno de R$ 300 mil. A autorização para o novo clube utilizar o Estádio Municipal "Bento de Abreu Sampaio Vidal" teria sido dada pelo prefeito Daniel Alonso.

A diretoria do MAC, segundo apurou o JP, não foi informada sobre essa questão. Se houver coincidências de datas entre jogos do MAC (Terceira Divisão) e do Talentos 10, no Abreuzão, poderá haver alterações nas tabelas pela FPF.

O Talentos 10 de Marília vai estrear no dia 8 de abril, as 10h, contra o Vocem, em Assis. Na segunda rodada, dia 15 de abril, receberá o Andradina, às 10h, em Marília. Não há especificações dos locais das partidas. O campeonato terminará no dia 27 de outubro.

USO DO ABREUZÃO

Uma questão levantada por diretores do MAC, nesta segunda-feira, é sobre o uso do Estádio Municipal "Bento de Abreu Sampaio Vidal". Segundo eles, o estatuto de doação do mesmo pela família Cavallari, na década de 70, determinava que o uso do Estádio só poderia ser feito pelo extinto São Bento ou pelo Marília Atlético Clube. Caso houvesse desvio de utilização do Estádio Municipal, o mesmo voltaria à posse da família Cavallari. Seria a mesma regra definida quanto a doação da área onde foi construído o desativado Poliesportivo do MAC.

Há informações que o Estádio Municipal não foi incluído em regras nesse sentido e está livre para uso de quaisquer equipes, desde que autorizadas pela Prefeitura.


22 visualizações0 comentário