Buscar
  • Da redação

GUERRA FRIA: Damasceno e Daniel Alonso não se falam ao ficar lado a lado na mesa da Câmara


Em situação de flagrante constrangimento, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Damasceno (PSDB), estiveram lado a lado na mesa diretora da Casa, durante sessão solene na noite desta sexta-feira (9), que homenageou mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Eles ficaram cara a cara logo no início da sessão, quando Damasceno, seguindo o protocolo, convidou o prefeito para ocupar uma cadeira na Mesa Diretora, ao lado dele. Cumprimentou Daniel Alonso rápida e formalmente, sem sorrisos.

Durante praticamente toda a sessão, que durou cerca de 2h30, Damasceno e Daniel Alonso não trocaram nenhuma palavra e pouquíssimas vezes cruzaram olhares. O segundo e último cumprimento, mostrado pelas imagens da TV Câmara, foi quando Daniel Alonso terminou seu discurso na tribuna da Casa e retornou à Mesa Diretora. Tão relâmpago quanto o cumprimento do início da sessão.

As relações entre o presidente da Câmara e o prefeito, que já não vinham bem há algum tempo, azedaram de vez no mês passado, quando a maioria dos vereadores aprovou uma proposta de Damasceno, proibindo a terceirização de radares em Marília.

Em retaliação ao ato, o prefeito exonerou sumariamente 31 cargo comissionados ligados aos vereadores que aprovaram a proposta, entre eles o pai do genro de Damasceno, que ocupava um cargo comissionado na Emdurb.

Uma cunhada dele, Regiane Sarmento, que ocupava um cargo comissionado na secretaria municipal da Saúde, também foi exonerada pelo prefeito.

O prefeito revelou durante seu discurso que não iria à Câmara, hoje. Afirmou que só foi por "exigência" de sua esposa, Selma Regina. Ao sair da Prefeitura, no final do expediente nesta sexta-feira, o secretário da Fazenda, Levi Gomes, recomendou a um assessor de Daniel Alonso: "fale para o prefeito não ir na Câmara, encarar "aquele" Damasceno".

Seriedade de Damasceno no cumprimento após o discurso de Daniel Alonso na tribuna


2 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo