Buscar
  • Da redação

Prefeitura libera alvará, mas proíbe algumas "atividades" ligadas à arena na Festa do Pe


Vídeo de divulgação do evento anuncia rodeio profissional e haverá montarias

A Prefeitura de Marília liberou o alvará para a realização da Festa do Peão que está programada para acontecer de 4 a 7 próximos no Distrito de Padre Nóbrega. Mas restringiu algumas atividades ligadas à arena, como “buldogging” (derrubada de boi), “team roping” (laço em dupla), “calf roping” (laço de bezerro), “laçadas em geral”, “derrubadas”, “rodeios mirins”, “vaquejadas”, “mesas de amargura”, “provas do tambor”. Montarias em touros e cavalos estão liberadas.

Os organizadores divulgaram que haverá rodeio normal, com montarias e a participação de peões e diversos locutores, como Marco Brasil, Marco Brasil Filho, Cabral, Iago Neves, Júlio Henrique e Júlio César. As atividades proibidas pela Prefeitura não estavam previstas na programação da Festa.

Uma arena de rodeios está prevista na montagem da estrutura. Várias duplas de renome também estarão presentes na Festa do Peão de Padre Nóbrega. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Em Nota encaminhada ao JP, a Prefeitura divulgou o seguinte:

"Prefeitura de Marília informa que o parecer da Procuradoria Geral do Município foi favorável à concessão do alvará, que será expedido hoje (quinta-feira) para o evento, esclarecendo que, por cautela, a fim de evitar futuros problemas envolvendo o Judiciário e ainda questionamento de decisão judicial, ressalvas irão acompanhar o alvará, no sentido de proibição da realização das seguintes provas, a saber: “buldogging” (derrubada de boi), “team roping” (laço em dupla), “calf roping” (laço de bezerro), “laçadas em geral”, “derrubadas”, “rodeios mirins”, “vaquejadas”, “mesas de amargura”, “provas do tambor”.


17 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo