Buscar
  • Da redação

Foragido que roubou celular e anéis de estudante no centro pega quase dez anos de cadeia


O desocupado José Guilherme Soares dos Santos, foi condenado a nove anos, sete meses e dez dias de reclusão, por roubo. No dia 27 de outubro passado, por volta das 23h30, o acusado abordou o estudante Adilson dos Santos Mendes Félix, na esquina das Ruas José de Anchieta com a 4 de Abril, na área central da cidade.

José Guilherme seguiu a vítima desde o momento em que a mesma desembarcou de um ônibus no Terminal Urbano, vindo da faculdade. O ladrão o puxou pela mochila que carregava e apontou um instrumento que estaria sob a camisa,o qual seria uma faca, dizendo "vou te riscar se não passar suas coisas".

Com receio, a vítima lhe entregou a carteira e o ladrão ainda exigiu três anéis que o rapaz tinha na mão e sua jaqueta e a mochila. Nesse momento, passou um motociclista e o ladrão correu em direção à linha do trem.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o ladrão na Avenida Nelson Spielmann. Na abordagem da PM e na CPJ, o malandro deu vários nomes falsos.

Em juízo, José Guilherme disse que no dia dos fatos, "encontrou a vítima na rua, “encostou” nela para pedir-lhe dois ou três reais, e ela, ao ver o acusado, entendendo que era um assalto, de livre e espontânea vontade, lhe entregou a carteira e os anéis, sem que ele, réu, nada lhe dissesse". Ainda, disse que na Delegacia e no Fórum deu outro nome, eis que estava foragido da “colônia” de Mirandópolis.

A juíza Josiane Patricia Cabrini, da 1ª Vara Criminal, citou que "tendo em vista que os antecedentes do réu demonstram sua personalidade desvirtuada, distante do que se espera do homem médio, sendo pessoa evidentemente perigosa, eis que faz de crimes violentos seu meio de vida" e majorou a pena de José Guilherme, fixando-a em nove anos, sete meses e de dias de reclusão.


3 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo