Buscar
  • Da redação

TÁ RUIM E VAI PIORAR: empresas de ônibus anunciam redução de coletivos e horários nas linhas em Marí


Ônibus da Sorriso abastecendo em posto nesta quinta-feira

Os serviços prestados pelas empresas de ônibus urbanos Grande Marília e Sorriso de Marília, que já são ruins, vão piorar! Isso porque, aproveitando a crise dos combustíveis por conta da greve dos caminhoneiros, as empresas já anunciam retirada de mais ônibus e horários das linhas.

A Grande Marília "garante" serviços "normais" até amanhã (sexta-feira), enquanto a Sorriso de Marília estende tal "garantia" até domingo. Caso as crise persista, o colapso total no transporte coletivo urbano será na segunda-feira (27).

EIS A NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DAS AMTU

A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) informa que que a falta de combustível gerada com a greve dos caminhoneiros e bloqueios nas estradas afetou o abastecimento dos ônibus do transporte coletivo de Marília e os reservatórios das duas empresas. Na quarta-feira, dia 23, a Emdurb havia sido notificada que a previsão era de pleno atendimento garantido pelas duas empresas somente até esta sexta-feira. Uma nova reavaliação desta autonomia nesta quinta-feira, ratificou a capacidade de atendimento da Grande Marília sem alteração nas linhas, horários e veículos em circulação. Ela atende as linhas para as regiões Norte e Leste. Já a empresa Sorriso de Marília, que atende as linhas para as regiões Sul e Oeste, tomou outra medida em acordo com a Emdurb e protocolou um racionamento de 25% do combustível, estendendo a capacidade de autonomia no atendimento a todas as linhas até o domingo. Entretanto, sete linhas terão um carro retirado, alterando a oferta de horário e aumentando o tempo de frequência de circulação dentro da rota. As linhas atingidas são: Jardim Marajó (que terá frequência racionada para 33 minutos por itinerário); Jd Flamingo (1 hora); Jardim Santa Clara (1 hora); Jd. Flamingo (1h05); Vila Real (1h); Jóquei (1h) e Jardim Nacional (1h). A AMTU pede a compreensão de todos e lamenta os transtornos no atendimento. Mais informações pelo Fale Conosco no 0800-777-8181, no site www.amtumarilia.com.br ou na loja da Rua Maranhão, 43. Assessoria de Imprensa Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU)


2 visualizações0 comentário