- Da redação
Daem pode recorrer ao MPF para garantir transporte de produtos químicos para tratamento da água. Aba

Marcelo Macedo, diretor do Daem, garante abastecimento de água até a próxima semana
O diretor do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo Macedo, disse ao JP que os estoques dos produtos químicos utilizados no tratamento da água distribuída em Marília são suficientes para a demanda até a próxima semana.
Entre os produtos, o principal é o Policloreto de Alumínio, fornecido por uma empresa de Jundiaí (distante 410 quilômetros de Marília).
"Temos essa garantia. Entretanto, estamos monitorando o desenrolar da greve dos caminhoneiros e caso a situação esteja complicada, ainda, amanhã (quarta-feira) vamos recorrer ao Ministério Público Federal para garantir o transporte do produto (Policloreto) até Marília", afirmou Macedo.
ÁUDIO FALSO
Marcelo Macedo, diretor do Daem: garantia de abastecimento até próxima semana
Circula no Whatssap, nesta terça-feira (29) um áudio onde uma mulher "alertando" que "amanhã a Prefeitura vai desligar a água em Marília". O áudio é falso.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília divulgou uma nota hoje:
NOTA OFICIAL – ABASTECIMENTO DE ÁGUA NORMAL
O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que está sendo divulgado por um meio de comunicação local que haverá falta de água na cidade em razão da greve dos caminhoneiros. A informação é completamente FALSA e inverídica. O Daem informa ainda que o sistema de água está com abastecimento normalizado até a presente data. E, que se houver qualquer alteração, a população será comunicada com antecedência por meio das mídias oficiais da Prefeitura (site e Facebook).
Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília