Buscar
  • Da Assessoria

"Caminhada Faip: Passos para a Saúde" é sucesso e reúne 700 pessoas em evento da Educação


Campus se destaca também no torneiro universitário e equipe de basquete da Atlética Acadêmica Wilson Shimizu conquista 1º lugar

O campus da Faip de Marília promoveu atividade de extensão, integrando os estudantes acadêmicos de Educação Física, professores e comunidade. Ao todo, conforme informações da comissão organizadora, 700 pessoas participaram da programação saudável sugerida pela ‘Caminhada Faip: Passos para a Saúde’. A iniciativa percorreu avenidas e ruas no entorno do campus, localizado na zona Norte de Marília. A energia foi contagiante e os participantes da caminhada receberam brindes, frutas e água. Na avaliação da organização, ‘Caminhada Faip: Passos para a Saúde’ consistiu num grande sucesso, justamente por proporcionar oportunidade de desenvolvimento da extensão universitária. “Parabéns aos professores e, principalmente, aos estudantes do curso de Educação Física. Agradecimento aos patrocinadores que doaram e colaboraram com brindes, frutas e água para os participantes da caminhada. Obrigado aos mantenedores, a Família Shimizu, por incentivar, investir e promover a saúde e lutar contra as mazelas sociais junto como curso de Educação Física e todo o Grupo Educacional Faip/Faef”, publicou na rede social a comissão organizadora da caminhada. O público participante, estimado em 700 pessoas, teve acesso a diversas atividades no campus.

Título esportivo

A semana da Faip também foi marcada por outro êxito no âmbito dos esportes e das atividades saudáveis. A equipe de basquete da Associação Atlética Acadêmica Wilson Shimizu sagrou-se campeã do torneio de basquete universitário, realizado em Marília com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição aconteceu no domingo, dia 27, mesma data da realização da ‘Caminhada da Faip: Passos para a Saúde’. O time de basquete da AAWS (Associação Atlética Acadêmica Wilson Shimizu), do campus da Faip de Marília, que venceu o campeonato universitário era composto pelos atletas Jonathan Campos, Hilquias Souza, Jean Carlos, Theilon Braga, Vinícius Marques (o Tim), Giovani Henrique Sbais, Gabriel Augusto, Thiagão e Eugênio Nery. A equipe foi treinada e preparada para a competição pelo professor Paulinho Sganzella, coordenador do curso de Educação Física do campus da Faip de Marília. O torneio contou com a organização e realização da entidade Tombu Marília.


8 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo