Buscar
  • Da redação

ALELUIA! Novo diretor da CDHU, engenheiro Ninho, garante que apartamentos do Pombo serão entregues e


Apartamentos do Pombo serão entregues em 30 dias, diz o engenheiro Ninho, novo diretor da CDHU


Sete meses após a realização do sorteio dos 80 apartamentos da Via Expressa do Pombo, com muitos discursos e politicagem, finalmente eles deverão ser entregues aos contemplados! O anúncio foi feito ao JP pelo novo diretor da Regional da CDHU em Marília, engenheiro Antonio Carlos Nasraui, o Ninho.

Ele tomou posse no cargo na sexta-feira (16) e nesta segunda-feira (19) esteve vistoriando as obras, na Zona Oeste da cidade. "A entrega desses apartamentos é prioridade máxima nossa e acredito que dentro de 60 dias estaremos concretizando essa meta", disse Ninho. Ele havia anunciado, a princípio, 30 dias para a entrega. Mas, após contatos com a Prefeitura, o prazo foi alterado nesta terça-feira (19), para dois meses.

Ele afirmou que na vistoria dos apartamentos, constatou que faltam alguns ajustes, como adequações na entrada, retoques de pinturas descascadas e instalações de energia elétrica, que compete à CPFL.

OBRAS SE ARRASTAM POR 11 ANOS


Os apartamentos, idealizados em meados de 1990, tiveram as obras iniciadas somente em 2007 e deveriam ter sido entregues em 2013. Mas, diante de tantos rolos e paralisações por conta de lambanças que travaram as concessões de licenças ambientais pela Cetesb, ficaram prontas somente no ano passado.

Milhares de pessoas que se inscreveram e estavam aptas para ocupar os apartamentos acompanharam toda a balela no ginásio dos Bancários, no dia 16 de novembro do ano passado. Grande parte, não contemplada, saiu mais decepcionada ainda.

Os contemplados sairam contentes, com certeza! Mas já devem estar bravos, novamente, ao perceber que estão virando massa de manobras eleitorais.

Isso porque o então secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia (que deixou o cargo em abril), é deputado federal licenciado (DEM) e será candidato à reeleição, este ano. Portanto, quanto mais próximo das eleições forem entregues os referidos apartamentos, teoricamente, mais possibilidade de votos ele terá.

Enquanto isso, as pessoas que foram contempladas com os apartamentos continuam se lascando, pagando alugueis. Já os políticos e politiqueiros aguardando sorridentes o momento de promoveram mais uma festança político/eleitoral para a entrega do que é pleno direito dos contemplados.

OS APARTAMENTOS

Os 80 apartamentos da CDHU, na Via Expressa do Pombo, estão divididos em dois blocos e se destinam aos servidores públicos municipais.

Os últimos atrasos das obras foram por conta de entraves junto à Cetesb local, relacionados à falta de drenagem naquela região, Bairro Alto Cafezal, na Zona Oeste da cidade. Foram gastos mais de R$ 11 milhões nas obras.


59 visualizações0 comentário