Buscar
  • Da redação

Faip inaugura Arena Poliesportiva com padrão olímpico internacional


Num clima de festividade e avanço na consolidação da estrutura física, a unidade da Faip em Marília inaugurou no sábado a Arena Poliesportiva "Professora Doutora Dayse Maria Alonso Shimizu". Como parte das festividades, foram realizadas as finais do 1° Campeonato de Vôlei Universitário de Marília.

O diretor-administrativo da Faip, Fernando Shimizu, destacou a qualidade da estrutura da Arena Poliesportiva. "Foi usada tecnologia semelhante às existentes nas quadras de universidades americanas, com material de alta resistência e absorção de impactos no piso olímpico, protegendo as pernas dos atletas, além da beleza do material empregado na obra", explicou.

A Arena Poliesportiva da Faip tem capacidade para 500 pessoas sentadas, com placar eletrônico, tabelas de vôlei, basquete e traves. A iluminação do espaço é em sistema de LED, com economia, sustentabilidade e eficiência. O espaço está vinculado ao curso de Educação Física da instituição.

A direção da Faip pretende, com a inauguração da nova Arena, expandir as atividades com escolinhas de futebol (já existente) e apoio à atividades esportivas de diversos segmentos da comunidade.


57 visualizações0 comentário