Buscar
  • Da redação

Site do Ministério do Trabalho aponta como "cancelado" o registro profissional do diretor


O diretor de Imprensa da Prefeitura de Marília, João Paulo Santos, está com o seu Registro Profissional (MTB) cancelado. A comprovação foi feita na página da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, pelo Sistema de Registro Profissional (SIRPWEB). Na consulta, o MTB dele, concedido em 2 de junho de 2009, aparece como: Situação: cancelado.

OUTRO LADO

O diretor de Imprensa da Prefeitura, João Paulo Santos, disse ao JP estar "surpreso com isso" e que a referida tela do Ministério do Trabalho refere-se a um registro provisório que ele obteve antes de pegar o diploma universitário de Comunicação e Jornalismo, em 2009.

"Em 2012, o Ministério do Trabalho emitiu meu registro profissional definitivo, com o mesmo número, o qual está valendo em termos de regularização profissional. Não tenho nenhum problema quanto a isso", garantiu o jornalista. Ele afirmou que nesta terça-feira (3) irá à Delegacia do Ministério do Trabalho, em Marília, para solicitar a retirada ou atualização da referida tela do Sistema de Registro Profissional (SIRPWEB).


160 visualizações0 comentário