Buscar
  • Da assessoria/Unimed/Marília

VIDA SEM CIGARRO: Unimed Marília abre novos grupos no Programa de Combate ao Tabagismo


VIDA SEM CIGARRO: Luiz Antonio Silva e Claudia Maria Ribeiro, que já experimentam os benefícios da vida sem cigarro (Divulgação: Unimed/Marília)

A Unimed Marília divulgou a aberrtura de novos grupos dentro do programa de combate ao tabagismo. Veja a programação: veja aqui


- Grupos às quartas-feiras com início dia 18/7 às 18h30 - Grupos às quintas-feiras com início dia 19/7 às 9h00 Juntos, vocês vão encontrar apoio e orientação para ter uma vida mais saudável e feliz. Vagas limitadas e gratuitas para beneficiários Unimed Marília.

Para participar, o beneficiário deve fazer sua inscrição no Espaço Viver Bem, que fica na rua Coronel José Brás, 1087 ou pelo telefone (14) 2105-8191.


O serviço funciona no Espaço Viver Bem da Unimed Marília, sendo formado por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, o programa oferece atendimento psicoterapêutico grupal aos usuários com maior dificuldade para mudança de seu padrão de consumo do tabaco ou para atingir a abstinência e tem como objetivo auxiliar estas pessoas a superar a dependência do cigarro. Os grupos são fechados, heterogêneos (sexo e idade) e a frequência dos encontros é semanal. VIDA SEM CIGARRO – Luiz Antonio Silva, 51 anos, participou do programa por indicação de seu cirurgião vascular. Logo após a primeira reunião deixou de fumar e revela que o apoio multidisciplinar foi fundamental. Ele conta que o tabagismo, além de fazer mal à própria saúde, incomodava as pessoas com quem convive, pois deixava um odor desagradável por onde passava e isso o constrangia. “Deixar de fumar foi bom para as pessoas que convivem comigo e muito melhor para mim, pois meu paladar melhorou, estou me alimentando melhor, o dinheiro gasto com cigarro é utilizado para outras finalidades e em 10 dias de abstinência o chiado no peito desapareceu, entre outras vantagens. Indicada por uma amiga, Claudia Maria Ribeiro, 45 anos, parou de fumar no quinto dia após a avaliação médica e está muito feliz por ter deixado no passado os 25 anos de tabagismo. Está mais calma e disposta, e passou a cuidar melhor da alimentação. Para Claudia, eventos sociais eram situações embaraçosas, pois seu marido e filho não fumam, assim como a maioria das pessoas. ALERTA – Todos os anos, mais de 7 milhões de pessoas morrem em todo o mundo vítimas de doenças relacionadas ao consumo do tabaco. Esse número alerta para o combate ao tabagismo, que aumenta o risco do desenvolvimento de cardiopatias, câncer e diabetes. Fonte: OMS/2017





16 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo